Loulé

João Lopes assume presidência do Rotary Clube de Loulé (72 fotos)

João Lopes é o novo presidente do Rotary Clube de Loulé (RCL), sucedendo a Selma Cazes. A transmissão de tarefas teve lugar no último domingo, dia 28 de junho, durante um almoço festivo no hotel Tivoli Marina Vilamoura.

A transmissão de tarefas contou com a presença de companheiros de outros clubes rotários, entre os quais Loulé, Almancil, Albufeira, Faro (clube padrinho do RCL), Estói, Olhão, Tavira, Lagos e Maia (geminado com o RCL há 24 anos), bem como da governadora assistente do Distrito Rotário 1960, Maria do Carmo Justo, do embaixador do Brasil em Faro, Inocêncio Lacerda Jr., da embaixadora Sónia Queirós e da vereadora na Câmara Municipal de Loulé, Ana Machado.

O companheiro Manuel Semião (RCL) não poupou elogios ao ano rotário de Selma Cazes, sublinhando que “a Selma fez brilhar o Rotary, como também ela própria brilhou bastante”, desejando felicidades ao novo presidente.

O companheiro João Lopes apresentou o novo companheiro rotário apadrinhado por si, Daniel M. Coelho, campeão regional, nacional e europeu de Karaté, professor desta mesma modalidade, presidente do Karaté Clube de Loulé, fundador de várias escolas de Karaté no Algarve e selecionador nacional de Moçambique.

A companheira Helena Batista efetuou a transmissão de tarefas de presidente da Assembleia Geral ao novo presidente, Jean François Escrivá.

Na sua despedida da presidência do RCL, a companheira Selma Cazes considerou o seu ano rotário “um ano de muito trabalho”, agradecendo “a confiança que depositaram em mim. Tivemos reconhecimento internacional e local por parte do governador”, anunciando o lema para o ano rotário que agora começa, “Seja um presente para o mundo”.

Selma Cazes atribuiu ainda diplomas ‘Valorizando os Companheiros 1000%” aos companheiros que compareceram a todas as reuniões do seu ano rotário; atribuiu o diploma “100% em Forma” ao companheiro Silvério Guerreiro por participar em marchas e corridas na região com a camisola do Rotary Clube de Loulé; atribuindo ainda o pin “Filho de Rotário” ao seu filho Gabriel.

A finalizar a sua presidência, Selma Cazes ofereceu ao novo presidente, João Lopes, um momento cultural com a atuação conjunta dos Grupos Corais de Quarteira e Tavira, ambos dirigidos pelo professor Carlos Filipe Sousa com a participação do professor João António de Almeida ao piano, uma atuação muito aplaudida e ovacionada pelos companheiros rotários.

Na sua intervenção como novo presidente do Rotary Clube de Loulé, João Lopes recordou que o grande objetivo do Rotary Internacional é contribuir para a erradicação da poliomielite, referindo que a mesma já está circunscrita apenas a 3 países: Afeganistão, Paquistão e Nigéria.

Seguiu-se um período de comunicações com a intervenção dos companheiros João Paulo Sousa (RCL), Daniel M. Coelho (RCL), Vítor Justo (presidente eleito do RC Olhão), Robin Wilson (presidente eleito do RC Estói), Elídio Mestre (presidente eleito do RC Faro), Otelo Cabrita (presidente eleito do RC Albufeira), Jovita Jesus (RC Lagos), Uschi Kuhn (Almancil Internacional Rotary Club), Gracinha Tavares (past presidente do RC Maia), Alberto Narciso (companheiro fundador do RCL), Abílio Lopes (RC Tavira) e Maria do Carmo Justo (governadora assistente).

A tónica dominante foram os rasgados elogios à presidência de Selma Cazes, considerada um exemplo para todos pelo seu dinamismo e abnegação.

Intervieram ainda o embaixador Manuel Inocêncio Jr. e a vereadora Ana Machado.

Houve alinda lugar aos “Parabéns a Você” aos companheiros que fizeram anos entre o último jantar festivo e este almoço de transmissão de tarefas, onde não faltou o tradicional Bolo de Aniversário.

Alexandre Costa, responsável pelo Protocolo deste novo ano rotário, passou então à apresentação dos novos dirigentes do RC Loulé:

Conselho Diretor

Presidente – João Lopes

Vice-presidente – Selma Cazes

Tesoureiro – Helena Martins

Secretário – António Andrade

Protocolo – Alexandre Costa

Mesa da Assembleia Geral

Presidente – Jean François Escrivá

1.º Secretário – Luís Viegas Nogueira

2.º Secretário – Alberto Narciso

Conselho Fiscal

Presidente – Mauro Figueiredo

1.º Secretário – Luís Silva

2.º Secretário – Manuel Tomás

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Loulé

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s