AGENDA

Mercadinho Artesanal Regional Quarteira 2015 na Praça do Mar com muita animação | 23 a 26 de julho

A Praça do Mar, em Quarteira, está a ser palco a partir de hoje (23 de julho) e até domingo (26 de julho) do Mercadinho Artesanal Regional Quarteira 2015.

No recinto da praça, cerca de duas dezenas de bancas disponibilizam aos residentes e visitantes as mais elaboradas peças de artesanato tradicional.

Visite o Mercadinho Artesanal Regional Quarteira 2015 e deixe-se surpreender pela multiplicidade de produtos à sua disposição, como artigos em tricot, empreita, cestaria e novas criações com a marca da imaginação dos seus autores.

Aqui fomos encontrar o ator Hugo Costa Ramos, a apadrinhar a banca da sua mãe, Artes da Mena, segundo o qual “é muito engraçado estas iniciativas que estão a fazer com o artesanato. Visto a camisola das Artes da Mena neste Mercadinho de Artesanato em Quarteira e estou a apoiar a minha mãe neste seu segundo mercadinho na mesma semana, depois do Mercadinho de Verão, na Rua Vaco da Gama. Neste momento, a minha mãe faz disto a sua profissão. É uma coisa que começou a fazer mais quando os filhos saíram de casa. Decidiu então apostar mais na ocupação do tempo, através da Internet, do Youtube e de muitos Workshops que fez em escolas, desenvolveu uma qualidade artística muito interessante e até tem página no Facebook, Artes da Mena. Inclusive, já tem algumas lojas onde tem as suas criações. Também costuma vender para França, onde tem muitos emigrantes a comprarem através da Internet”.

Paralelamente, nestes quatro dias, o mercadinho é enriquecido com animação. Esta noite, é a vez do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé.

Amanhã, sexta-feira, o destaque vai para o primeiro Zumba Sunset com “Kids” e as instrutoras Bela Pereira, Sónia Melo, Elena Café e Helena Silva às 19:15 horas, seguido de “Conversas com… Manuel Sérgio” às 21 horas e Ginástica do Louletano Desportos Clube às 22 horas.

No sábado, o destaque vai para o Baile Popular com Fernando Carvalho a partir das 21:30 horas.

Já no domingo, o destaque vai para o concerto com o artista quarteirense Ezequiel Tomás, também a partir das 21:30 horas.

Numa organização da Junta de Freguesia de Quarteira, o Mercadinho Artesanal Regional Quarteira 2015 pode ser visitado todos os dias até domingo, das 18 às 23 horas.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: AGENDA, Quarteira

3 replies »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.