Algarve

CRESC ALGARVE 2020 aprova os primeiros apoios para as empresas

A Comissão Diretiva do Programa Operacional da Região do Algarve, CRESC ALGARVE 2020, órgão com competências de decisão em matéria de gestão dos fundos comunitários do Portugal 2020 afetos à região algarvia, reuniu esta sexta-feira, dia 24 de julho de 2015, em Faro, e efetuou as primeiras aprovações associadas ao período de programação 2014-2020, no âmbito do Sistema de Incentivos, domínio da Competitividade e Internacionalização.

cresc

A reunião foi dirigida pelo Presidente da Comissão Diretiva e Presidente da CCDR Algarve, David Santos e contou com a participação dos restantes membros daquele órgão, o Prof Efigénio Rebelo e o Dr. Jorge Botelho.

As aprovações respeitam a diferentes concursos, na área da Inovação Produtiva e Empreendedorismo Qualificado e Criativo, bem como Vales (Empreendedorismo, Internacionalização, Inovação, Investigação e Desenvolvimento Tecnológico). A Comissão Diretiva apreciou favoravelmente um conjunto de 75 operações de beneficiários privados, com um investimento associado de 4.613.961,65. e comparticipação FEDER no valor de 3.028.331,88 de euros. É de realçar que face ao período homologo do QREN (ano 2008), o CRESC ALGARVE 2020 regista um acréscimo no nível de procura bastante significativo e o número de projetos aprovados quadruplicou.

Recorda-se que permanecem abertos avisos de concursos no âmbito do apoio às empresas, publicitados no site do CRESC ALGARVE 2020 (www.algarve2020.eu)

Mais esclarecimentos através do e-mail: algarve2020@ccdr-alg.pt.

Categories: Algarve, Empresas

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.