Desporto

Campeonato da Europa Individual Amador Masculino | Vítor Lopes (CG Vilamoura) convocado para a Seleção Nacional | 5 a 8 de agosto

A Federação Portuguesa de Golfe anunciou as convocações de Vítor Lopes, Tomás Silva e João Girão para o Campeonato da Europa Individual Amador Masculino, na República Eslovaca, em agosto.

Vítor Lopes

Vítor Lopes

A 28.ª edição do torneio que em 2002 passou pelo Troia Golf, em Portugal, disputa-se este ano de 5 a 8 de agosto, com voltas de treino nos dias 3 e 4, no Legend Course do Penati Golf Resort, em Šajdíkové Humence, perto da cidade de Senica, a pouco mais de uma hora de automóvel de Bratislava e Viena.

Vítor Lopes (Clube de Golfe de Vilamoura), de 18 anos, é o 1.º Ranking Nacional BPI da FPG, 1.º no novo ranking das seleções nacionais, o melhor português no ranking mundial amador (328.º), o titular da Taça da FPG/BPI e o vice-campeão nacional.

Tomás Silva, de 22 anos, é o 2.º Ranking Nacional BPI da FPG, 2.º no ranking das seleções nacionais, o 2.º melhor português no ranking mundial amador (585.º) e venceu este ano, pela terceira vez, o Campeonato Nacional Absoluto Amador Peugeot.

João Girão, de 18 anos, é o 4.º melhor português no ranking mundial amador (1860.º), o 3.º no ranking das seleções nacionais e o 4.º no Ranking Nacional BPI. Este ano foi o melhor português no German Boys (28.º).

Os jogadores irão à Eslováquia acompanhados pelo selecionador nacional, Nuno Campino, um ano depois de, na Escócia, Tomás Silva ter conseguido uma das melhores classificações de sempre de Portugal na competição, o 9.º lugar.

No The Dukes Course, em St. Andrews, onde o inglês Ashley Chesters se sagrou bicampeão europeu, João Carlota foi 41.º e Gonçalo Costa falhou o cut. Para Vítor Lopes e João Girão será uma estreia neste Europeu Individual Amador.

O campo do 28.º International European Men’s Amateur Championship, organizado pela Associação Europeia de Golfe (EGA), em colaboração com a Associação Eslovaca de Golfe (SKGA), é um Par-72 de 6.313 metros. É da autoria da prestigiada empresa Nicklaus Design (do “Golden Bear”, vencedor de 18 Majors) e tem recebido desde o ano passado o D+D REAL Slovakia Challenge, do Challenge Tour.

O Penati Golf Resort tem ainda outro campo de 18 buracos, o Heritage Course.

O Europeu Individual Amador disputa-se em quatro voltas de stroke play, com cut aos 54 buracos para os 60 primeiros e empatados acederem aos derradeiros 18 buracos. Na próxima quarta-feira, quando for publicado o ‘entry list’ definitivo, ficaremos a saber se os três portugueses convocados conseguiram entrar no lote de 144 participantes.

Por: Hugo Ribeiro / FPG

Categories: Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.