Quarteira

Mare Funtastic 2015 na Praça do Mar, em Quarteira

Na noite de ontem, 31 de julho, a Praça do Mar, em Quarteira, foi palco da segunda edição do Mare Funtastic, evento que tem como referência a cultura do mar, reunindo atividades aquáticas à música, dança e artes performativas. Foi a noite mais fria deste verão e numa altura em que muitos veraneantes de julho já tinham partido e os de agosto ainda não tinham chegado. Não obstante, a Praça do Mar e a praia registaram uma imensa moldura humana.

Tendo o mar como cenário, tudo começo com a banda CORVOS, inundando a Praça do Mar com a sua sonoridade singular.

Seguidamente, a noite foi abrilhantada com um espetáculo de DANÇA com diversas performances.

Chegou então o momento que prometia marcar a diferença no Mare Funtastic: um show de FLYBOARD, na praia em frente à Praça do Mar. Dois flyboarders desenvolveram diversas acrobacias marítimas, incluindo mortais, golfinhos altos, back flips, parafusos e muito mais, iluminadas com leds dos seus fatos e sistemas de luzes, acompanhando o ritmo da música e repuxos de pirotecnia que embelezaram este espetáculo de mar.

A noite terminou com a envolvência musical do projeto de DJ DrumsProjx by Sylva Drums, numa fusão de eletrónica e instrumentos acústicos num live act. Um DJ/percussionista e dois outros músicos juntaram-se no mesmo palco para mostrar todas as músicas de que a sua música é feita e em que todas podem confluir: deep house e encantamentos aborígenes, tecno e África a rodos, tribal e ritmos latino-americanos.

Organizado pela Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Mare Funtastic pretende ser um evento anual ímpar que dinamize o comércio local e dê uma imagem renovada à cidade de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.