Ocorrências

ALBUFEIRA | Traficantes de droga detidos

Nos últimos dias, militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram dois indivíduos, de 23 e 63 anos de idade, indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No decorrer de uma ação de patrulhamento de proximidade direcionada para uma das principais zonas turísticas da cidade de Albufeira, o comportamento suspeito de um grupo de indivíduos que se encontrava na via pública despertou a atenção dos militares.

No decorrer da abordagem realizada ao grupo, e após ter sido efetuada revista pessoal de segurança aos indivíduos, os operacionais da GNR verificaram que um dos suspeitos, cidadão português de 23 anos de idade residente na área metropolitana de Lisboa, tinha na sua posse haxixe suficiente para 52 doses individuais.

No desenrolar da ação foi ainda apreendido haxixe suficiente para mais 43 doses individuais, o qual se encontrava na posse de outros dois indivíduos, os quais foram identificados.

Por seu turno, numa outra área turística daquela cidade, os militares intercetaram um cidadão de 63 anos de idade, residente em Albufeira e já referenciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Ao verificar a presença da patrulha, o indivíduo, que se encontrava junto a um estabelecimento comercial, iniciou fuga apeada, vindo a ser rapidamente alcançado pelos militares, momentos após ter atirado para o chão uma pequena embalagem que transportava consigo.

Após recuperarem a referida embalagem, os militares da GNR verificaram que a mesma continha no seu interior cocaína suficiente para 46 doses individuais, apreendendo ainda ao indivíduo peças em ouro, dois telemóveis e 200 euros em moeda do BCE.

Os detidos, ambos com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

gnr

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.