AGENDA

Peça “Menos Emergências” com 10 atores, 13 músicos e 20 cantores em cena no Cine-Teatro Louletano | 5 de setembro

No próximo dia 5 de setembro, pelas 21h30, o encenador Ricardo Neves-Neves, nascido em Quarteira, traz ao Cine-Teatro Louletano, através da sua companhia Teatro do Eléctrico, a peça “Menos Emergências”, a qual conta no elenco com nomes como Custódia Gallego, Filomena Cautela, José Leite, entre outros, juntando em cena um total de 10 atores, uma orquestra de 13 músicos e um coro de 20 cantores, num dinâmico diálogo entre estética visual e movimento.

“Menos Emergências” é uma trilogia de peças ou 3 episódios de uma crónica sobre a miséria humana, contada pela voz do que poderá ser uma certa burguesia florida e suburbana europeia. É um texto político e moralmente incorreto, onde a pobreza de espírito das personagens espelha uma certa mediocridade entre as relações humanas e a forma como lidam com a violência e a crueldade. É uma peça fria, sofisticada, porém bárbara, hesitante e um atento e sensível retrato sobre a hipocrisia educada e elegante presente nas relações humanas. Entre indefinição e aridez, as personagens prefiguram um questionamento do plano ético sobre a estrutura da ordem civilizacional que conhecem. É um olhar atento, mas ingénuo, crédulo e simples sobre a paisagem social e intelectual, as oscilações de bem-estar e de poder, numa realidade desconhecida, mas cujos vértices tocam a nossa.

Para o encenador algarvio Ricardo Neves-Neves, que adaptou o texto do reputado dramaturgo inglês Martin Crimp, “numa altura em que a Europa tem um peso cada vez mais esmagador em Portugal, queremos trazer à cena um texto que espelha a realidade não só de um país específico, mas de um conceito de ‘primeiro-mundismo’ solitário, flácido, perigoso e infértil em que toda a Europa se arrisca a cair”.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt além do website ( http://cineteatro.cm-loule.pt ) e facebook, onde já se encontra toda a programação regular a apresentar entre setembro e dezembro de 2015.

“Menos Emergências”

“Menos Emergências”

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.