S. Brás de Alportel

Passeios Seniores levaram um milhar de são-brasenses a conhecer a planície dourada do Alentejo

Durante o mês de agosto perto de mil pessoas participaram na edição de 2015 dos Passeios Seniores, uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel que pretende estimular a interação social, o convívio e o bem-estar, proporcionando um dia diferente, na vida destes idosos.

Com o principal objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população sénior, o município são-brasense promoveu este verão uma nova edição dos Passeios Seniores, dando aos munícipes a oportunidade de concretizar um passeio turístico de índole cultural, para conhecer novos sítios e desfrutar de agradáveis momentos de convívio e lazer.

Nesta edição a vila de Ferreira do Alentejo foi o destino escolhido. O passeio “Na Rota da Planície Dourada” levou perto de um milhar de pessoas a conhecer a Herdade Vale da Rosa, a maior produtora nacional de uva de mesa, o Lagar Oliveira da Serra, onde nasce o famoso azeite português, e a Barragem de Odivelas, com a sua bonita praia fluvial.

Há largos anos que, no mês de agosto, a comunidade sénior de São Brás de Alportel é brindada com estes passeios por diferentes locais de relevante interesse cultural. Os Passeios Seniores constituem uma importante medida da autarquia que procura promover o bem-estar da população sénior e oferecer a garantia de uma vida condigna e saudável, através de um conjunto de ações específicas que são implementadas a pensar na qualidade de vida dos são-brasenses.

Categories: S. Brás de Alportel

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.