Castro Marim

Obras do Mercado Municipal de Altura já começaram

A Câmara Municipal de Castro Marim começou no último domingo (6 de setembro) as obras de modernização do Mercado Municipal de Altura. A empreitada foi adjudicada por 267.942,40 euros e deverá ser concluída no prazo de 8 meses.

A intervenção, que assenta na remodelação, modernização e revitalização do equipamento público, vai melhorar as condições técnicas e tecnológicas necessárias aos vendedores na garantia da qualidade dos produtos, além de tornar o espaço mais atrativo para o público em geral.

As principais modificações vão acontecer na zona de venda de pescado, através da total remodelação de bancas e espaços afetos, procurando responder à excelência exigida, tanto pelo vendedor, como pelo consumidor.

O projeto contempla também a reabilitação de outros espaços interiores, que passam pela redistribuição de sítios de venda, aplicação de novos revestimentos, remodelação de sanitários, reformulação de infraestruturas de abastecimento de água e de rede elétrica, entre outros.

“A necessidade de intervenção, para além de questões higineo-sanitárias, tem como principal objetivo o apoio e dinamização da economia do local, e o reforço da sua identidade ligada ao mar, hoje muito focada no sol e praia. Acreditamos num aumento da procura de bens no mercado local, referenciados como de superior qualidade, e consequentemente no aumento de transações de produtos ligados ao mar. Ali serão realizados workshops e atelieres que estimulem essa procura, tal como serão levadas a cabo ações de promoção e marketing para o mesmo fim e para a sensibilização do consumidor para as vantagens de compra num mercado de proximidade. Num aproveitamento de sinergias, o espaço do Cidadão, da rede de lojas do Cidadão, também ali funcionará. Por outro lado, Altura e Castro Marim, referências na região pela sua restauração e gastronomia, poderão no seu conjunto e com o mercado, impulsionar as pequenas explorações e dessa forma criar mais emprego”, referiu a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, sobre a importância desta obra para o território.

Durante o decurso da obra, o Mercado de Altura ficará a funcionar na antiga escola primária.

A modernização do Mercado Municipal de Altura tem o cofinanciamento do PROMAR (Programa Operacional Pesca 2007-2013), por via das medidas do Grupo de Ação Costeira do Sotavento, que desde muito cedo acompanhou este projeto.

Maqueta das obras de modernização do Mercado Municipal de Altura

Maqueta das obras de modernização do Mercado Municipal de Altura

Categories: Castro Marim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.