Quarteira

QUARTEIRA ROCK FEST | Evento musical único no Algarve (57 fotos)

Na noite de sábado, 12 de setembro, todos os caminhos foram dar à Praça do Mar para a 5.ª edição do Quarteira Rock Fest, um evento musical único no Algarve, alternativo, irreverente e divertido.

Pelo palco passaram as bandas CHARM BAG, de Sevilha – Espanha (garage punk); ASIMOV, de Lisboa (hard heavy psych rock); FAST EDDIE NELSON, do Barreiro (blues rock), com a participação especial do músico quarteirense Poli; e THE DIRTY COAL TRAIN, formado com elementos de Viseu e Coimbra (garage punk).

Um dos promotores da iniciativa, Paulo Sérgio, da USA – União Sónica do Algarve, disse ao PlanetAlgarve que “o saldo foi positivo, apesar do muito trabalho. Com pouco, fizemos muito. Para prepararmos tudo, a burocracia foi imensa, o que nos tirou muito tempo. Aliás, esperávamos lançar uma nota de imprensa antes do festival e não conseguimos”.

A iniciativa contou ainda com petiscos e bebidas e uma feira de CD e Vinil.

Foi o regresso do ‘caranguejo do rock’n’roll’ (não confundir com um ‘festival do marisco’), o qual, segundo a organização, deve ser reconhecido “enquanto um caranguejo biónico e roqueiro que representa a cidade de Quarteira, pela sua relação com o mar e a sua abundante presença”.

De referir que este ano, o Quarteira Rock Fest realizou-se pela primeira vez na Praça do Mar e teve entrada livre, ao contrário das edições anteriores, em que o festival chegou a contar com dois dias de festa e entrada paga.

Após um interregno de 3 anos, por falta de apoio oficial, o Quarteira Rock Fest regressou agora graças ao apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

O Quarteira Rock Fest apresenta tradicionalmente propostas musicais não comerciais, com bandas e projetos rock que raramente vêm ao Algarve.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira