AGENDA

Exposição de Escultura “Ritmos e Melodias” de Teresa Paulino em Quarteira (33 fotos)

A Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, inaugurou no sábado, dia 12 de setembro, a Exposição “Ritmos e Melodias”. Esta mostra pretende refletir os sons, cores e padrões de algumas partes do mundo, mas no entanto debruçada em Portugal, com o Fado, as Guitarras Portuguesas e toda a interligação entre estes e as vivências, experiências e reflexões artísticas.

A Exposição é apenas uma parte de trabalhos que Teresa Paulino vindo a realizar ao longo dos últimos anos na área da escultura.

Natural de Lisboa, onde nasceu em 1970, vive atualmente no Algarve. Estudou na Escola de Artes António Arroio, completou o bacharelato na Universidade do Algarve e terminou a sua licenciatura em Lisboa, na Escola de Artes e Tecnologia.

Pedra, bronze e fibra de vidro são alguns dos materiais usados pela artista na criação das suas esculturas. Trabalha também nas áreas da pintura, design, ilustração, fotografia e animação

De entre os seus trabalhos destacam-se “Os Observadores” (Aeroporto de Faro), “A Guitarra” (Faro), “A Vendedora do Mercado” (Loulé) ou “Os Pescadores” (Quarteira).

“O material mais presente nesta mostra é em fibra de vidro, mas gosto de trabalhar com vários materiais e fazer sempre novas experiencias e abordagens. Para mim criar é sonhar e refletir com uma ideia e depois trabalhar nela e em paralelo aprender com as várias experiencias vividas”, refere Teresa Paulino.

A Exposição está patente ao público até ao dia 7 de novembro. A entrada é livre.

Categories: AGENDA, Quarteira