AGENDA

VILAMOURA | Restaurante EMO proporciona viagem pelo Peru com a Chef Valeria Olivari | 27 de setembro

Os melhores produtos peruanos, postos em cena com pratos inspirados no Peru, na sua gastronomia, nos seus costumes, tradições e contradições no Restaurante EMO, no Tivoli Victoria.

É já no próximo dia 27 de Setembro, que o Chef Bruno Rocha, do restaurante EMO, convida a Chef peruana Valeria Olivari, a preparar um menu exclusivo para um jantar que proporcionará uma viagem pelos sabores do Peru.

Com uma vasta experiência, adquirida essencialmente no seu país de origem, a Chef Valeria Olivari passou também por Madrid e está a residir em Portugal desde 2011, onde se tem afirmado como forte embaixadora da gastronomia peruana, colaborando regularmente com a Embaixada do Peru e com Chefs de restaurantes reconhecidos.

Numa carta exclusiva preparada para surpreender, à mesa do EMO, não vai faltar o Ceviche de peixe, que tem conquistado cada vez mais fãs no nosso país, nem as tradicionais Causas com aji amarelo, uma saborosa pimenta peruana, que arde na medida certa. Como prato principal, a Chef sugere um Lombo salteado flambeado em Pisco, uma típica aguardente peruana, e, para rematar, propõe uma das sobremesas mais famosas do Peru – os Picarones.

Esta iniciativa está integrada no projecto “EMO Convida”, que tem levado ao Algarve o melhor da gastronomia nacional e internacional, promovendo a troca de experiências e partilha entre Chefs.

EMENTA

Mar:

Ceviche & Tiradito

(Pesca do dia: cubos e finas fatias de peixe fresco, marinado em sumo de lima, aipo e gengibre, milho dos Andes e batata-doce caramelizada)

Las Causas

(De batata vermelha feita puré, sumo de lima e aji amarelo)

Acompanha atum, lulas crocantes e caranguejo

A Viera

Manteiga de limão, Confit de alhos e quinoa vermelha

Terra:

Lombo salteado

(Cubos de lombo de vaca marinado em soja, gengibre, vinagre e flambeado em Pisco)

Acompanha quinoto e parmesão

Chupe de Camarões

(Sopa cremosa de camarões frescos)

Acompanha favas, batatas, ervilhas, milho dos Andes, queijo maduro.

Doce prazer:

Picarones em mel de cana e cremoso de figos e rum.

Preço do Menu: 49€ por pessoa, sem bebidas incluídas

Oferta de cocktail de boas vindas – Pisco Sour

Para reservas:

T: (+351) 289 317 000

Email: htvictoria@tivolihotels.com

Restaurante EMO:

Situado no último piso do Tivoli Victoria, oferece uma privilegiada vista panorâmica de 180º sobre o campo de golfe e os lagos. Os fins de tarde com os tons doces, quentes e envolventes do magnífico pôr-do-sol algarvio são inesquecíveis.

Com ambiente contemporâneo, a inspiração vem de elementos típicos da arquitectura tradicional e da sua reinterpretação. A arte de Adelina Lopes com “Objectos insólitos”, a azulejaria portuguesa, bem como o surpreendente design do candeeiro FLOS, são ingredientes que contribuem para o ambiente especial e inspirador que marca o Emo. Este restaurante gourmet, com menu de assinatura do chef Bruno Rocha, apresenta um conceito de gastronomia portuguesa revisitada, com um toque étnico.

Tem uma zona privada com uma mesa para 12 pessoas, um private lounge e capacidade para 80 pessoas.

facebook.com/EmoGourmetRestaurant

Categories: AGENDA, Quarteira