AGENDA

“Vozes da Europa” com o Coral Feminino Outras Vozes no Castelo de Loulé | 26 de setembro

A Direção Regional de Cultura do Algarve associa-se, como de costume, à Comemoração das Jornadas Europeias do Património 2015, a decorrer de 25 a 27 de Setembro, este ano subordinadas ao tema “Património Industrial e Técnico”,  promovendo um conjunto alargado de iniciativas diversificadas, nos monumentos do Algarve que lhe estão afectos.

Integrado no projeto cultural DiVaM “Dinamização e Valorização dos Monumentos”, as propostas apresentadas têm como objectivo sensibilizar os cidadãos para as potencialidades do património que lhe está próximo. Alguns dos monumentos mais emblemáticos da região, de barlavento a sotavento, serão o palco para as atividades propostas: oficinas educativas, percursos e teatro para os mais jovens, música de vários estilos artísticos, cinema e até a recriação de um ambiente romano. Vários serão os motivos para vivenciar o património nestes dias.

O Castelo de Loulé é um dos monumentos a assinalar a efeméride com a atuação do Coral Feminino Outras Vozes no dia 26 de setembro, a partir das 15 horas.

“Vozes da Europa” é o título do espetáculo que apresenta raízes musicais do mediterrâneo e europeias. Oferecem um momento musical variado, alegre, por vezes até atrevido, onde cabem as tradições nacionais, os ritmos latinos, as mágoas do tango, as diversões da ópera, os desamores globais, as paixões do mundo e muito mais!

O Coral Feminino Outras Vozes está sedeado em Faro e foi criado em finais de 1999. É constituído por 7 elementos e dirigido pelo Prof. Paulo Cunha. Vozes que se entrelaçam no feminino para criar os sons e pintar todas as cores que a música exprime.

A entrada nos monumentos, assim como a participação nos eventos, será gratuita de 25 a 27 de setembro.

Conheça o programa completo para todo o Algarve AQUI.

cartaz

Categories: AGENDA, Loulé