Quarteira

Ariane Pansieri apresenta romance à comunidade francesa em Quarteira (18 fotos)

O Bar Deauville, na Av. Sá Carneiro, em Quarteira, acolheu no dia 11 de setembro a apresentação do romance ‘Au Secours, J’Suis Amoureuse’ (Socorro, Estou Apaixonada), de Ariane Pansieri, editado em França pela Estelas Editions.

A autora disse ao PlanetAlgarve que promoveu esta apresentação em Quarteira porque “vivo em Vilamoura, pela proximidade, porque conheço o Deauville, que colocou o espaço à disposição e sei que aqui há uma grande comunidade francesa, tanto a residir como veraneantes habituais, pelo que é o local mais apropriado para a apresentação”.

Ariane Pansieri disse-nos ainda que gosta muito de Quarteira, uma cidade que considera “muito dinâmica, com muita atividade comercial, é uma cidade que eu adoro. Adoro o Algarve, adoro Portugal, as suas paisagens, as pessoas, que são adoráveis”.

Sobre o futuro do livro, Ariane Pansieri diz-nos que “em França está à venda em muitos pontos, a venda tem corrido bem e agora estou a tentar encontrar aqui alguém que o possa traduzir em Português e encontrar uma editora que o possa editar e distribuir aqui, em Portugal”.

Bem-vindo ao mundo de Aurélia

Aurélia parte de férias para Veneza com os seus quatro amigos. Aí, descobre pela primeira vez as subtilezas do amor mas o seu coração inexperiente tem de escolher entre dois homens. Qual será o eleito do seu coração? Aquele que lhe revelou os seus sentimentos ou o que coloca todos os seus sentidos em tumulto? Ajudada pela Cathy, a sua melhor amiga e pela Pierla, a sua própria consciência, Aurélia enfrenta este dilema agonizante com toda a insolência da sua beleza, a frescura da sua juventude e a despreocupação dos dias de verão. É este o ponto de partida para este romance de 342 páginas, ainda sem edição em Português.

Apresentação da autora

Ariane PANSIERI é uma mulher da razão, do coração e da paixão. Razão porque é gestora de empresas; Coração pelos seus compromissos familiares; e Paixão, primeiro pela literatura e depois pela escrita. Com bom sentido de humor, lança um lado assim ou pouco azul flor em seus personagens para mostrar melhor como explode o júbilo do corpo. Parisiense por nascimento e temperamento, agora divide a sua vida entre a França e o sul de Portugal (Vilamoura).

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira