Desporto

Marcha-Corrida da Batata-Doce Quarteira 2015 com mais de mil participantes (109 fotos)

A organização confirmou que foram mais de 1000 os participantes, entre adultos e crianças um pouco de todo o Algarve, na Marcha-Corrida de Quarteira 2015, organizada pela Junta de Freguesia de Quarteira, decorrida no domingo, 20 de setembro.

A prova, também conhecida como Marcha-Corrida da Batata-Doce, abriu o Calendário Regional do Algarve do Programa Nacional de Marcha e Corrida do IPDJ.

Teve dois percursos, um de quatro e outro de oito quilómetros, em zonas de praia, meio urbano e campo, integrando assim os diversos ambientes que caraterizam a cidade de Quarteira.

A Marcha-Corrida teve início na Praça do Mar, após um pequeno aquecimento com Márcio Charneco e Catarina Costa, do Fitness 24/7.

Para além da distribuição de águas, clementinas e batatas-doces, o evento contou este ano com música tradicional algarvia, pelo Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Santa Bárbara de Nexe, cuja atuação decorreu durante a receção dos participantes na Praça do Mar, bem como dois acordeonistas que tocaram a meio do itinerário.

No final da Marcha-Corrida, os atletas tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação de patinagem free-style por um elemento dos Ice-Skaters Aquashow, envolvendo-se assim numa animação que conciliou os estilos tradicional e moderno/urbano.

A iniciativa terminou com chave de ouro com uma aula de Zumba ministrada pela instrutora Bela Pereira, cujas fotos pode ver AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira

1 reply »