AGENDA

Cine-Teatro Louletano lança nova rubrica com a tertúlia “Dos Sabores da Cultura” | 24 de setembro

O Cine-Teatro Louletano estreia esta quinta-feira, dia 24 de setembro, pelas 21h00, uma nova rubrica cultural a que chamou “Dos Sabores da Cultura”, convidando o público a desfrutar de uma mistura de sabores entre gastronomia e, neste caso, música, tendo como convidados os músicos Emiliano da Silva e Júlio Guerreiro, que compõem o projeto “Duo Académico”.

Esta rubrica pretende ser um momento informal de afetos com a arte e a cultura, um espaço de diálogo e de (re)ligação entre pessoas que apreciam a partilha, a convivência e a troca de ideias, criando assim pontes que podem proporcionar momentos imprevisíveis.

O Duo Académico nasce em 2007 de uma amizade de longa data com alicerces na TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé, entre dois amigos, Emiliano Silva “Pechão” (acordeão) e Júlio Miguel Guerreiro (viola), ambos elementos integrantes desta Tuna. Este projeto foi criado com o intuito de promover a animação musical, particularmente no Concelho de Loulé.

O repertório, maioritariamente instrumental, vai desde a música tradicional portuguesa até às sonoridades das Tunas. Têm participado em diversas iniciativas, nomeadamente nos programas de animação do Mercado Municipal de Loulé e de verão das cidades de Loulé e Quarteira.

O evento tem a duração aproximada de 70 minutos, dirigindo-se a maiores de 6 anos e com entrada gratuita.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt, além do website (http://cineteatro.cm-loule.pt) e facebook, onde se encontra toda a programação regular a apresentar até dezembro de 2015.

Duo Académico

Duo Académico

Categories: AGENDA, Loulé