AGENDA

Curso Livre “Ao Cair das Folhas – Leituras de Poesia para Guardar” na Biblioteca Municipal de Loulé

De 6 de outubro a 24 de novembro, às terças-feiras, das 18h00 às 19h30, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe o Curso Livre “Ao Cair das Folhas – Leitura de poesias para guardar”, que terá a coordenação de João Minhoto Marques.

Com os objetivos de partilhar saberes e de contribuir para a ampliação do grupo de leitores de poetas e de poéticas, a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, em colaboração com a Biblioteca Municipal de Loulé, oferece este curso livre de poesia, através do qual se procurarão disseminar algumas das linhas de estudo e investigação dominantes no conhecimento atual da poesia – desde a Antiguidade Clássica até algumas das mais recentes propostas da nossa contemporaneidade.

No arranque desta iniciativa, dia 6, João Minhoto Marques traz o tema “Reler Cândido Guerreiro”. Seguem-se as sessões “Diogo Vaz Pinto: Os versos longos”, por Ana Isabel Soares (13 outubro), “A busca ética e estética na poesia de Sophia”, por Ana Alexandra Carvalho (20 outubro), “Os Lusíadas: da tuba canora à lira destemperada”, por João Carlos Carvalho (27 outubro).

Já no mês de novembro, as matérias em destaque são “Poesia proibida (Grécia e Roma)”, por Adriana Nogueira (3 novembro), “Manuel Gusmão: poesia da memória e da imaginação do futuro”, por Carina Infante do Carmo (10 novembro), “Res rusticorum: o romanceiro de tradição oral e a definição de uma Poética, por Sandra Boto (17 novembro) e “Das metamorfoses, por Pere Ferré (24 novembro).

A participação é gratuita mas é necessária inscrição prévia através de biblioteca@cm-loule.pt. Confere-se diploma de participação. Mais informações através do telefone 289 400 850.

Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner - Loulé

Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner – Loulé

Categories: AGENDA, Loulé