Desporto

Laura Renwick volta a subir ao pódio na terceira semana do Vilamoura Champions Tour 2015

A amazona inglesa, considerada um dos cavaleiros mais rápidos do mundo, soma vitórias atrás de vitórias no Vilamoura Champions Tour.

Na terceira semana do evento, Laura voltou a brilhar nas pistas de Vilamoura esta 5ª feira ao conquistar os 2 primeiros lugares do pódio na prova de 1.45m, pontuável para o ranking Longines, o ranking mundial da FEI (Federação Equestre Internacional).

Com Rembrandt Blue, Laura fez justiça à sua fama de cavaleira ‘voadora’, completando o percurso em 62. 9 segundos, sem qualquer penalização.

Nesta prova, recheada de nomes sonantes do hipismo mundial e que contou com um total de 120 conjuntos, a amazona britânica não se limitou a conquistar a vitória. Com Bitang II, Laura Renwick conquistou ainda o 2º lugar do pódio, ao completar o percurso sem faltas, no tempo de 63.49 segundos.

O dia foi particularmente feliz para a cavaleira que já antes tinha subido ao pódio na prova de 1.35m, ao conseguir o melhor desempenho com o seu cavalo Roller Coaster.

Esta 5ª feira ficou ainda marcada pela vitória da cavaleira israelita Danielle Goldstein  no Grande Prémio de 7 anos, com o cavalo Dartbreaker e pela vitória do português Miguel Viana que montou o cavalo Jorden Van de Kruishoeve na prova dos seis anos.

É aguardado muito público nas bancadas do Centro Hípico de Vilamoura, este fim de semana, para assistir à luta intensa pelos primeiros lugares pódio. Destaque para as provas  de 1.45m a contar para o ranking mundial  marcadas para esta sexta-feira (09 out) e o Grande Prémio de 1.45m do próximo domingo (11 out).

No que diz respeito aos portugueses, nomes conhecidos do grande público como João Pereira Coutinho, Leonor Sá Pinto (filha do treinador de futebol do Belenenses, Sá Pinto), Luís Sabino Gonçalves e Lua Queirós Pereira estão entre os cavaleiros que vão defender as cores nacionais  nas provas deste CSI 2*.

Com um prize money de 490 mil euros, o evento inclui 2 Grandes Prémios de 2 estrelas e 2 Grandes Prémios de 3 estrelas. Do total de 100 provas,  12 contam para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores a Caixa de Crédito Agrícola, Inframoura,  Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Microprocessador.

Conta ainda com a parceria de: Hotel Hilton Vilamoura, Mike Davis, Garvetur, Tivoli Hotels, Inframoura, Cegonha Country Club, Oceanic Golf, Horsery e Hertz.

Acompanhe o dia a dia do Vilamoura Champions Tour 2015: https://www.facebook.com/VilamouraChampionsTour.

Categorias:Desporto, Quarteira