Albufeira

VOLEIBOL | Atlético Clube de Albufeira conquista Supertaça Regional da Associação de Voleibol Alentejo e Algarve em Seniores Masculinos

O Atlético Clube de Albufeira conquistou este sábado a 1.ª edição da Supertaça de voleibol da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve, ao vencer o JS Évora, por 3-0, com os parciais de 26-24, 25-13 e 30-28.

Em Castro Verde, o Campeão Regional de voleibol e vencedor da Taça Regional venceu a 1.ª edição da competição, frente ao finalista vencido da Taça, o JS Évora. Com esta vitória, os Algarvios alcançaram o pleno de títulos referentes à época de 2014/15 e inscrevem-se no historial da competição como o primeiro clube a vencer as 3 competições no mesmo ano. Num jogo em que a equipa Algarvia sentiu dificuldades no 1.º e 3.º sets.

O campeão regional e vencedor da Taça regional venceu pelos parciais de 26-24, 25-13 e 30-28 e consegue obter o pleno de triunfos relativamente à época de 2014/15.

No tocante à partida assistiu-se a um bom jogo de voleibol que foi pautado pelo equilíbrio entre ambas as formações. Os Alentejanos entraram melhor conseguindo fazer bem o side out e aproveitando as dificuldades que os Algarvios tinham em juntar o bloco para pontuar. o JS Évora que sem acelerar muito o jogo ia aproveitando para ganhar vantagem numa altura em que o bloco dos Algarvios era a sua principal fraqueza. O JS Évora, finalista vencido da Taça regional, entrou muito bem no jogo e chegou a estar a vencer por 8-2 no primeiro ‘set’, mas depois não conseguiu manter a diferença e acabou por perder por dois pontos de diferença.

No parcial seguinte, o ACA reajustou-se e dominou por completo, vencendo com uma diferença de doze pontos.

O terceiro set foi mais uma vez sinónimo de equilíbrio, com os homens de Évora a darem o tudo por tudo e a conseguirem lutar até ao último ponto pela vitória. O desfecho – emotivo! – decidiu-se em pormenores e, aí, tal como no set inaugural, os homens de Albufeira foram mais fortes: 30-28.

Foi um jogo muito equilibrado.

O técnico Miguel Nicolau referiu que a equipa esteve muito bem, especialmente nos momentos de desvantagem em que o ACA foi “sóbrio” nas etapas finais dos primeiro e terceiro sets tendo conseguido surpreender a equipa Alentejana”.

Atlético Clube de Albufeira 2015/2016

Atlético Clube de Albufeira 2015/2016

Categorias:Albufeira, Desporto