Albufeira

VOLEIBOL | Atlético Clube de Albufeira imparável em Seniores Femininos

A equipa de Voleibol Femininos do Atlético Clube de Albufeira, deslocou-se a Castro Verde este sábado, onde defrontou a equipa do Juventude de Évora e venceu por 3-0, em jogo a contar para a Supertaça Regional, organizada pela AVAL (Associação de Voleibol Alentejo Algarve) e Federação Portuguesa de Voleibol.

O técnico Marco Malha apresentou uma equipa totalmente renovada, ainda assim a melhor equipa possível para vencer a supertaça.

O jogo começou um pouco desequilibrado com um ascendente para o ACA. Desde o primeiro serviço que se percebeu que as Algarvias estavam totalmente concentradas na partida, e sem se intimidarem com o  jogo adversário.

O ataque forte e colocado das Algarvias resultou em pleno com as Alentejanas de Évora a terem bastantes dificuldades em realizarem o bloco nas melhores condições. Com efeito, os contraataques das Algarvias e o bom serviço da distribuidora Anaïs Quinteiro foram a nota dominante do primeiro set revelando o potencial técnico desta formação. No primeiro set a superioridade das Albufeirenses cedo se fez notar e o triunfo surgiu de forma natural por 25-9.

No parcial seguinte as alentejanas surgiram com um novo alento, mas não foi suficiente para contrariar a cada vez maior superioridade demonstrada pelas Algarvias. A vencer nos dois tempos técnicos (7-2 e 16-12), o parcial encerrou com um 25-19.

O 3.º set foi igual ao segundo. O Atlético terminou o primeiro tempo técnico a vencer por 9-4 e o segundo por 18-9 e fechou o parcial por 25-20 e consequentemente o encontro por 3-0.

O excelente rendimento das Algarvias permitiu trazer para Albufeira mais um troféu.

O técnico fez o balanço deste primeiro jogo oficial da temporada:

“Apesar de todas as condicionantes que tivemos na preparação para este jogo, estou muito orgulhoso do desempenho global das minhas atletas. Este jogo correu-nos de feição e estivemos bastante bem. Tivemos pouco tempo para o preparar mas sabíamos o que queríamos, tínhamos muita confiança nas novas atletas que vieram colmatar as saídas de algumas atletas influentes no desempenho da equipa. Vai ser muito difícil, mas estou confiante que vamos fazer um bom campeonato esta época, semelhante ao da época anterior. E espero poder contar com a colaboração de todas as atletas para atingirmos os nossos objetivos, que é lutar pelo 1º lugar em todas as competições”.

Atlético Clube de Albufeira Seniores Femininos 2015/2016

Atlético Clube de Albufeira Seniores Femininos 2015/2016

Categorias:Albufeira, Desporto