AGENDA

Biblioteca Municipal de Loulé homenageia a sua patrona | Novembro 2015

Novembro, mês do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen

Sophia de Mello Breyner Andresen

Sophia de Mello Breyner Andresen

Durante o próximo mês de novembro, a Biblioteca Municipal de Loulé irá homenagear a sua patrona Sophia de Mello Breyner Andresen. Novembro é o mês em que, aquela que foi uma das mais importantes poetizas portuguesas do século XX, celebraria o seu aniversário.

De 6 de novembro a 12 de dezembro, estará patente ao público na Biblioteca Municipal de Loulé a exposição de pintura “Sophia de Mello Breyner Andresen” de Rosário Pedro. A inauguração será no dia 6, pelas 18h00, e contará com a presença da Academia Musical de Lagos.

Esta exposição de pintura teve como fonte de inspiração a vasta obra literária de Sophia.

Também no dia 6, pelas 21h00, Afonso Dias apresenta o recital de poesia “Sophia de Mello Breyner – A Claridade da Palavra”. Um espetáculo pontuado por canções, em que se visitam os poemas mais sublimes daquela que é considerada a mais cristalina poeta de língua portuguesa.

A sua arte ímpar sempre se fez acompanhar de uma cidadania interventiva e exemplar. Foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prémio Camões, em 1999. Tantas vezes foi sugerida como a mais perfeita destinatária do Prémio Nobel e, sem dúvida, que o mereceria.

“Apareça e venha celebrar com a Biblioteca o aniversário de Sophia de Mello Breyner Andresen!” é o repto lançado pela Biblioteca Municipal de Loulé.

Categories: AGENDA, Loulé