Quarteira

Selma Cazes deslumbra AWBN com palestra sobre a influência das cores nos negócios (58 fotos)

A AWBN – Algarve Woman’s Business Network (Mulheres Empreendedoras do Algarve) promoveu no dia 29 de outubro, no Hotel  mais um encontro. A iniciativa teve lugar no Pestana Vila Sol Golf & Resort Hotel, em Vilamoura.

Selma Cazes apresentou uma palestra sobre a influência das cores nos negócios e Isabel Pinto apresentou o Banco de Tempo – Agência de Quarteira, causa social apoiada neste encontro.

Destaque ainda para os patrocinadores que disponibilizaram os seus produtos neste encontro:

– From Algarve, empresa que aposta na comercialização e valorização dos produtos do Algarve. As mulheres da AWBN tiveram a oportunidade de degustar moscatel da região e licor de laranja preparados cuidadosamente para este evento por um barman e, ainda, petiscar muxama, entre outros produtos da marca.

FrutaMar com as suas frutas frescas e saborosas. Tem como principal objetivo combater a Obesidade Infantil e prevenir as Doenças Cardiovasculares. É pioneira na venda de mix de frutas nas praias do Algarve. Fornece Escolas, Vending, Empresas, Eventos e outros.

Cake Your Dream com os seus doces. Trata-se de um grupo criado no Faebook para os apaixonados pelo Cake Design.

Vinho Quinta da Tôr. Na pequena aldeia da Tôr (Concelho de Loulé), junto à grande imagem de marca da aldeia, a Ponte Romana, encontra-se a Quinta da Tôr que tem o privilégio de se inserir na naturalidade e simplicidade do barrocal. Estas terras, que permaneceram na mesma família desde o ano 1500 até 2011, regeneraram-se ao conhecer os novos proprietários que, não ignorando as qualidades do barrocal, recuperaram a vinha e construíram uma nova adega. O microclima, as temperaturas baixas no inverno e quentes no verão, favorece boas e equilibradas maturações das cinco castas que esta terra tem para oferecer (Touriga Nacional, Syrah, Cabernet Sauvignon, Trincadeira e Aragonez), permitindo assim produzir vinhos de alta qualidade.

Na apresentação da causa social, Isabel Pinto referiu que no Banco de Tempo de Quarteira troca-se tempo por tempo para ajudar as famílias carenciadas, essencialmente público sénior e famílias que ficaram desempregadas e com dificuldades em garantir o seu sustento, pedindo o contributo de todos, preferencialmente em géneros alimentares para ajudar este público. As mulheres empreendedoras do Algarve da AWBN contribuíram com inúmeros produtos para a causa.

O encontro terminou em beleza com a empolgante e divertidíssima palestra de Selma Cazes sobre a influência das cores nos negócios. Uma palestra que deslumbrou as mulheres empreendedoras do Algarve que ainda não conheciam esta dinâmica, competente, empenhada, incansável e mulher de causas, sempre disposta a ajudar os outros.

Selma Cazes, natural do Brasil, é louletana há 20 anos, casada e mãe de 3 lindos rapazes.

Licenciada em Gestão Turística e Mestre em Recursos Humanos pelo INUAF – Loulé, iniciou a sua carreira na hotelaria, onde se destacou como Trainer of the Trainers de l’Institut Méridien. Ex-empresária no sector da restauração, regressou às bases da formação através da empresa Ver o Verso, onde é colaboradora. Co-criadora da Marca Be You – Rediscover Yourself, criou conceitos como o ‘Paleio entre Mulheres’. É formadora, mentora e colaboradora na organização de eventos de empreendedorismo e liderança, bem como de ações de solidariedade social. Atualmente, também colabora com a Fundação Brasil Criativo e é facilitadora do Método Simplicity Thinking de Min Basadur.

A sua paixão pelas cores cresceu com a sua parceira na marca Be You e integra a utilização das cores e os seus impactos nas suas sessões e formações individuais e empresariais.

A equipa AWBN é formada por Lisa Santos, Manuela Sabino, Cláudia Fonseca e Sónia Rodrigues.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira