Quarteira

Encontros Culturais CCL/CACAV em Quarteira | Memorável concerto com Luís Galrito e Dino d’Santiago

No âmbito dos Encontros Culturais que a Casa da Cultura de Loulé e o Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros (CACAV) promovem, foi inaugurada este sábado, dia 14 de novembro, a Exposição Coletiva “Diversidade de Olhares”, na Galeria Praça do Mar, em Quarteira. À noite, decorreram dois concertos no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira com os artistas Luís Galrito e Dino d’Santiago.

Luís Galrito e Dino d’Santiago proporcionaram ao imenso público que lotou a sala um serão memorável.

Luís Galrito, que agradeceu a presença de alunos seus de Armação de Pêra, cantou canções de Zeca Afonso do seu último álbum e dois temas seus. Foi acompanhado pelos seus músicos habituais, António Hilário e Hélio Perfeito, aos quais se haveria de juntar, mais tarde, o músico de Dino, Tuniko Goulart.

Na passagem para a atuação do cantor quarteirense Dino, os dois interpretaram em dueto o tema “Canção de Embalar”, de Zeca Afonso, Luís Galrito em português e Dino em crioulo, levando a assistência ao rubro.

Dino foi acompanhado pelo músico Tuniko Goulart. Chamou ainda ao palco a jovem algarvia Suéli Carvalho, que se viu obrigada a emigrar para a Inglaterra, que mostrou os seus belos dotes vocais.

Dino manifestou-se muito agradado por atuar na sua terra, perante o seu “people”.

Agradeceu a presença dos seus pais, da sua “lady”, de duas fãs holandesas que o seguem para todo o lado, sempre na primeira fila, agradecendo ainda ao seu amigo e presidente da Casa da Cultura de Loulé, João Espada, enaltecendo o seu empenho voluntarioso em nome da Cultura, sem vencimento.

No final da sua atuação, Dino desdobrou-se em cumprimentos, acedendo às muitas solicitações.

O serão terminou com a apresentação surpresa de dois músicos cabo-verdianos, amigos de Dino, vindos propositadamente de Cabo Verde para apresentarem a sua música.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

2 replies »