Loulé

Embaixador do México visita Concelho de Loulé para conhecer potencialidades empresariais

Alfredo Pérez Bravo, Embaixador do México em Portugal, esteve esta quarta-feira em Loulé numa visita que visou, fundamentalmente, criar pontos de contacto com o mundo empresarial concelhio, sobretudo o que opera na área das exportações.

A Câmara Municipal de Loulé serviu como ponte entre este responsável latino-americano e os empresários louletanos, nomeadamente do sector do turismo, tendo em vista futuras colaborações.

Desde que foi empossado em março deste ano, Alfredo Pérez Bravo tem realizado visitas a diversas regiões do país, na tentativa de conhecer melhor as potencialidades de forma a estabelecer futuras cooperações.

A existência de uma Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, em que um dos cônsules honorários está no Algarve, tem sido determinante para esta aproximação dos empresários do Concelho ao México já que a sua principal missão é implementar e desenvolver um conjunto de iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento das relações socioeconómicas, desempenhando um papel mediador ativo no relacionamento dos agentes económicos portugueses e mexicanos.

Para os responsáveis municipais, esta visita inscreve-se no âmbito da política de internacionalização do Município de Loulé que tem sido seguida desde o início do mandato, recebendo a visita de representantes diplomáticos de vários países da América Latina como Argentina, Cuba ou Venezuela, com o objetivo de instituir relações seja na área económica, social, cultural ou até mesmo da saúde. O Município de Loulé é, de resto, membro da Casa da América Latina em Portugal.

Visita ao Concelho de Loulé do Embaixador do México em Portugal, Alfredo Pérez Bravo - CM Loulé / Mira

Visita ao Concelho de Loulé do Embaixador do México em Portugal, Alfredo Pérez Bravo – CM Loulé / Mira

Categories: Loulé