Desporto

Sónia Guerreiro (SC Escanxinas) e Portugal conquistam o Bronze no Campeonato do Mundo de Pesca

Sónia Guerreiro (SC Escanxinas – Almancil), ao serviço da Seleção Nacional, conquistou a medalha de bronze. Por equipas, Portugal ficou igualmente na 3.ª posição do pódio do 23.º Campeonato do Mundo de Pesca Senhoras na modalidade Mar Costa que decorreu entre a Praia do Garrão, em Almancil e a Praia de Quarteira. Quanto ao 32.º Campeonato do Mundo de Pesca Homens, Portugal ficou na 7.ª posição, enquanto o melhor português, em termos individuais, foi Hélio Chora, na 14.ª posição.

A competição contou com a presença de 17 países e cerca de 300 atletas masculinos e femininos, entre os quais a elite da pesca mundial.

O evento, em termos de competição, começou no dia 22 de novembro, com a realização dos treinos oficiais.

Seguidamente, durante quatro dias, realizaram-se as provas que definiram os campeões do mundo de homens e senhoras deste ano.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar na Praça do Mar, em Quarteira, tendo contado com a presença dos máximos dirigentes internacionais e nacionais da modalidade, bem como do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva.

A cerimónia foi apresentada em Português por Alexandre Rodrigues e, em Inglês, pelo ex campeão do mundo, João Cordeiro (SC Escanxinas -Almancil).

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Loulé