Desporto

1000 participantes consolidam sucesso da Corrida S. Silvestre de Quarteira

David Coelho e Liliana Veríssimo foram os vencedores da emblemática Corrida de S. Silvestre de Quarteira que decorreu ontem à noite, 26 de dezembro, assinalando este ano a sua 5.ª edição, tendo contado com cerca de 1000 participantes, consolidando assim o enorme sucesso desta prova que se vem registando ano após ano.

Esta iniciativa, que constituiu também um convívio entre os participantes nesta época festiva, contou com caminhada e corrida, com as distâncias de 5Km e 10Km, respetivamente.

A prova teve partida e chegada na Praça do Mar, onde decorreu igualmente o aquecimento, por Márcio Charneco e Catarina Costa, do Fitness 24 / 7.

O programa integrou também uma atividade destinada a crianças entre os 6 e os 14 anos, “Vamos brincar ao atletismo”, orientada pelo CDQ – Centro Desportivo de Quarteira, que decorreu na praia durante a tarde, sensibilizando os jovens para a prática desta modalidade.

A entrega de prémios contou com a participação de Lara Ramos (presidente da Associação de Atletismo do Algarve), Hugo Nunes (vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé), Telmo Pinto (presidente da Junta de Freguesia de Quarteira) e ainda Eduardo Amador, Jorge Guerreiro e Sónia Neves, do executivo da junta, bem como Marco Pereira e Lurdes Rafael, do Quarteira Night Runners.

Uma iniciativa conjunta do grupo Quarteira Night Runners e da Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Associação de Atletismo de Futebol, IPDJ – Instituto Português da Juventude e Desporto, Team BMX Asas da Cidade, GNR e Cruz Vermelha Portuguesa.

RESULTADOS:

Masculinos

1.º – David Coelho – Clube Desportivo Areias de S. João (Albufeira)

2.º – Jorge Varela – Clube Desportivo Areias de S. João (Albufeira)

3.º – Celso Brito – Associação Cultural Sambrasense

4.º – Felisberto Reigado – CDASJ

Femininos

1.º – Liliana Veríssimo – Individual

2.º – Isabel Gonçalves – Individual

3.º – Mariana Silva – Associação Cultural Sambrasense

4.º – Patrícia Guerreiro – Associação Cultural Sambrasense

Resultados Finais

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira

1 reply »