Alcoutim

Município de Alcoutim renova Contratos Interadministrativos de delegação de competências com juntas de freguesia

Na estratégia coordenada de valorização e responsabilização do papel das Juntas e União de Freguesia, foram renovados os contratos Interadministrativos que estipulam a Delegação de Competências da Câmara nas Juntas/União de Freguesia do concelho de Alcoutim. A Câmara Municipal de Alcoutim vai transferir para as quatro juntas de freguesia do concelho uma verba num montante superior a 105 mil euros.

No campo de ação dos contratos, está contemplada a delegação de competências para a gestão e manutenção de espaços verdes, a limpeza das vias e espaços públicos, tendo como objetivo o melhor desenvolvimento das suas competências e funções.

Os contratos celebrados são um reforço à colaboração já existente entre a Câmara Municipal e as Juntas e União de Freguesia, afirma o Presidente da Câmara, Osvaldo dos Santos Gonçalves, constituindo uma formalização ao que tem sido uma prática contínua e a consciencialização de que a maior proximidade das juntas de freguesia às populações permite intervenções e respostas mais rápidas e eficazes.

Paços do Concelho - Alcoutim

Paços do Concelho – Alcoutim

Categories: Alcoutim