Loulé

Vencedores do III Concurso de Presépios do Concelho de Loulé

Decorreu na quinta-feira (7 de janeiro) a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do III Concurso de Presépios do Concelho de Loulé, iniciativa promovida pela Autarquia louletana que, mais uma vez, pretendeu estimular a criatividade dos participantes, ao mesmo tempo que procurou relembrar e encorajar uma das mais tradicionais expressões da cultura popular associada à quadra natalícia – a construção do presépio.

Na categoria “Presépio Tradicional do Algarve”, a grande vencedora foi Natália Estevão, classificando-se em segundo e terceiro lugar, respetivamente, Anabela Estevens e Marinela Viegas.

Fernando Martins foi o vencedor na categoria “Presépio Tradicional Português”, logo seguido de Cândida Rodrigues (segunda classificada) e da Escola EB n.º 4 de Loulé (terceira classificada), que participou com um trabalho realizado pelos alunos.

Na construção destes presépios foram utilizadas matérias-primas existentes na região, nomeadamente a cortiça, bolotas ou vegetação local, que deram um cunho a estes trabalhos onde está bem presente toda a tradição algarvia.

Os premiados receberam entradas gratuitas para duas pessoas em eventos e espetáculos organizados pela Autarquia, publicações e lembranças do Concelho: 1.º prémio – um bilhete duplo para os três dias do Festival MED 2016 e publicações da Autarquia;: 2.º prémio – dois bilhetes duplos para dois espetáculos no Cine-Teatro Louletano e publicações da Autarquia; 3.º prémio – um bilhete duplo para dois espetáculos no Cine-Teatro Louletano e publicações da Autarquia. A todos os concorrentes foram atribuídos Certificados de Participação.

Categories: Loulé