Algarve

JSD Loulé congratula ARS Algarve e Universidade do Algarve pela melhoria no acesso aos cuidados de saúde de estudantes deslocados

jsd_loule

Foi com enorme satisfação e orgulho que a JSD Loulé recebeu a notícia de que a Administração Regional de Saúde do Algarve, em parceria com a Universidade do Algarve, irão já este mês de Janeiro, proporcionar o acesso a médico de Medicina Geral e Familiar do ACES Central a todos os estudantes oriundos de fora da nossa região.

Esta felicitação, por parte da JSD Loulé, deve-se a dois aspectos muito importantes para a estrutura. Em primeiro lugar, foram elementos da JSD Loulé, a nível regional desde 2013 que iniciaram a discussão deste assunto. Muitos deles alunos da Universidade do Algarve que tiveram conhecimento de alguns casos em que alunos não conseguiam ter acesso a cuidados de saúde primários. Em segundo lugar, algo que deixa a estrutura Louletana ainda mais orgulhosa. A elaboração, por parte de elementos da JSD Loulé e JSD Quarteira, de uma moção que se intitulava “A igualdade no acesso aos cuidados de saúde: a situação dos estudantes deslocados”, que iria ser apresentada em Dezembro de 2014, em representação da JSD Algarve em Congresso Nacional da JSD em Braga.

É por situações como esta, em que sabemos que tivemos uma palavra a dizer, que sentimos sentido de dever cumprido, e por tudo isto continuaremos a lutar pelas causas dos jovens.

Por ultimo, deixar uma palavra de apreço a toda a JSD Algarve por ser cada vez uma estrutura mais forte e importante no Algarve e por ser o grande meio de transmissão das várias ideias das estruturas locais.

A Comissão Política da JSD Loulé

Categories: Algarve, Loulé, Saúde