Uncategorized

Colocação de pilaretes amovíveis na Rua D. Paio Peres Correia a partir de 18 de janeiro 2016

No âmbito do Programa de Requalificação do Espaço Urbano e da Zona Histórica da Cidade de Loulé, a Câmara Municipal de Loulé vai proceder à colocação de pilaretes na Rua D. Paio Peres Correia (rua do Castelo), a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro.

No quadro das intervenções de reabilitação urbana do Centro Histórico de Loulé, vão ser colocados pilaretes amovíveis nesta artéria para restringir o acesso automóvel, com salvaguarda dos interesses do comércio tradicional, pilar fundamental da dinamização do espaço urbano. Nesse sentido, apesar das limitações, haverá um período de acesso automóvel destinado às cargas e descargas entre as 9H30 e as 12H00, em dias úteis.

“O esforço de preservação da memória coletiva dos Louletanos tem contado com o empenho de todos, a partir da consciência que só a preservação e a valorização do nosso património será uma base sólida para a construção de um futuro melhor e uma marca diferenciadora na Região e no País. Foi por isso, por não estarmos contentes com o estado de preservação da nossa memória no Centro Histórico de Loulé, que o Município avançou para a criação de um Programa de Requalificação do Espaço Urbano e da Zona Histórica da Cidade de Loulé. É com esse espírito que o Município vai recuperar espaços como o Solar da Música Nova ou o Palácio Gama Lobos”, considera o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, que sublinha a importância em “legar às gerações vindouras um território valorizado nas suas referências, na sua identidade e na capacidade de acolher as dinâmicas urbanas e as iniciativas empresariais”.

O autarca apela à compreensão e ao esforço de todos no sentido de se continuar “a valorizar o comércio tradicional, a requalificar o espaço público e a preservar o património, afirmando o Concelho de Loulé como destino turístico com uma oferta diversificada de praia, de serra e de património cultural preservado”.

pilaretes_amoviveis

Pilaretes na Rua D. Paio Peres (Rua do Castelo – Loulé)

 

Categories: Uncategorized