Loulé

Rota Loulé Social na Associação de Saúde Mental do Algarve – ASMAL

O Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Loulé efetuou uma visita na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, à Associação de Saúde Mental do Algarve – ASMAL, sedeada na Área Industrial de Loulé, integrada na iniciativa ‘Rota Loulé Social’, uma ação que assume um papel impulsionador no fomento de uma articulação próxima entre as várias instituições que operam no Concelho. Nesta última Rota estiveram presentes 37 representantes de entidades que constituem este conselho.

Seguidamente, teve lugar uma visita guiada pelo edifício sede, onde funciona o CEFIPA – Centro de Educação, Formação e Integração Profissional do Algarve, o Centro de Reabilitação Profissional, o Centro de Novas Oportunidades e o Gabinete de Avaliação e Encaminhamento.A comitiva começou por assistir a uma apresentação e projeção do trabalho desenvolvido pela ASMAL e as várias valências e dependências localizadas em Almancil (Unidade de Vida Apoiada e Fórum Sócio-Ocupacional) e em Faro (Fórum Sócio-Ocupacional).

A ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (I.P.S.S), sem fins lucrativos, de utilidade pública, fundada em Janeiro de 1991 e com sede em Loulé.
Está oficialmente acreditada pela DGERT (ex-IQF) como Entidade Formadora.
É sócia fundadora da FNERDM – Federação Nacional de Entidades de Reabilitação de Doentes Mentais e integra o Conselho Regional de Saúde Mental do Algarve.
A associação também está representada no Conselho Local de Acção Social (CLAS) de Faro, de Loulé e S. Brás de Alportel.

Saiba mais sobre a ASMAL AQUI

Saiba mais sobre a Rota Loulé Social

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve.

Categories: Loulé

1 reply »