Loulé

Rota Loulé Social na Associação Esperança e Paz

O Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Loulé efetuou uma visita na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, à Associação Esperança e Paz, integrada na iniciativa ‘Rota Loulé Social’, uma ação que assume um papel impulsionador no fomento de uma articulação próxima entre as várias instituições que operam no Concelho. Nesta última Rota estiveram presentes 37 representantes de entidades que constituem este conselho.

A comitiva foi recebida pela sua diretora, Lídia Costa, acompanhada do marido e das suas filhas e colaboradoras, Vera e Anabela e ainda da vice-presidente da instituição.

Lídia Costa, no seu jeito muito peculiar, partilhou inúmeras histórias passadas na associação, lamentando a imensa burocracia com que se depara quem quer ajudar o próximo. Lamentou ainda que as instalações não tenham os requisitos legais para poderem fazer mais. Por outro lado, revelou que a associação já tem um tereno em seu nome para a construção de um Lar de Idosos e Creche mas, por se encontrar em Reserva Agrícola Nacional, terá de ser avaliada, junto da autarquia de Loulé, a possibilidade da troca desse terreno por outro edificável.

Isabel Pinto, da direção da associação, teceu rasgados elogios relativamente a Lídia Costa, revelando ainda a história de amor que marca a associação, que culminou no casamento de Lídia Costa com o seu atual marido.

Constituída em 2006, a Associação Esperança e Paz é uma associação humanitária, de entreajuda e ação social sediada na Rua Serpa Pinto, n.º 61, em Loulé.

O centro é composto numa base voluntária, está aberto todos os dias das 9 às 18 horas e ajuda pessoas idosas com poucas ou nenhumas posses.

Presta serviço de fisioterapia, quiroprática, utilização de casa de banho e almoço cozinhado para aqueles que precisam, incluindo também pessoas desabrigadas.

Ao longo dos anos, tem desenvolvido inúmeros projetos de formação, integração, cidadania e outros.

Saiba mais sobre a Rota Loulé Social

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Loulé

1 reply »