AGENDA

Vilamoura acolhe mais de mil especialistas mundiais na área da Diabetes | 17 a 20 de março

A Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) vai promover o seu congresso anual entre os dias 17 a 20 de março, no Tivoli Marina Hotel, em Vilamoura. A 12ª reunião da SPD vai juntar especialistas de renome nacional e internacional para debater temas de destaque em torno da diabetes, incluindo as mais recentes inovações no tratamento da doença.

soc_port_diabetologia

“A abrangência da diabetes impõe a necessidade de promover a formação dos profissionais envolvidos no seu tratamento e essa foi a nossa preocupação para este congresso. Vamos proporcionar a abordagem de temas mais recentes das múltiplas vertentes da Diabetologia, promovendo, desta forma, a partilha e atualização contínua de conhecimentos”, revela Carlos Simões Pereira, presidente do 12º Congresso da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

“O programa do congresso foi concebido com o objetivo de privilegiar os vários grupos de estudo que se dedicam à área da diabetes. Pelas complicações associadas, esta é uma patologia que é realmente abrangente e transversal a várias especialidades, passando por todas as áreas da Medicina”, explica José Luís Medina, presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

E acrescenta: “Esta é uma oportunidade dada a todos os Grupos de Estudo da Sociedade Portuguesa de Diabetologia de apresentarem as suas comunicações à comunidade científica presente. Este congresso apresentará novas abordagens em torno da inovação e até um Joint Meeting com a Sociedade Belga de Endocrinologia e Diabetes”.

A diabetes na criança e no adolescente, as novas abordagens no tratamento da diabetes, o pé diabético, neuropatia diabética, as recomendações terapêuticas na doença, nutrição no doente diabético, a relação entre a diabetes e a doença cardiovascular e as formas de prevenção da diabetes são alguns dos temas que vão estar em destaque ao longo dos três dias do congresso. Para o primeiro dia do evento estão agendados dois cursos, um sobre educação terapêutica da pessoa diabética e outro dedicado ao tema da Cardiologia para a equipa da Diabetes.

No Congresso vão participar especialistas das áreas de Endocrinologia, Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna, assim como outros profissionais ligados ao tratamento da diabetes, nomeadamente enfermeiros, nutricionistas e psicólogos com o objetivo de debater temas de interesse clínico numa altura em que a diabetes está no centro das preocupações a nível mundial.

Para mais informações consultar a página oficial do evento através do http://www.diabetologia2016.com/.

Sobre a Sociedade Portuguesa de Diabetologia:

A Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) é uma sociedade científica de direito privado, sem fins lucrativos que tem como objetivo promover, cultivar e desenvolver a investigação e o ensino da diabetologia e Ciências Afins. Ao longo de 28 anos de atividade, a SPD tem promovido a investigação na área da diabetes através da atribuição de bolsas e prémios, na participação ativa em projetos e estudos científicos e na realização de eventos científicos.

Categories: AGENDA, Quarteira, Saúde

1 reply »