Desporto

Jantar das Glórias dos Anos 60/70 do CDR Quarteirense

Por iniciativa de um grupo de antigos jogadores, o Restaurante Taberna do Peixe foi palco no sábado, dia 5 de março, de um jantar de convívio entre Velhas Glórias do CDR Quarteirense.

Foram convidados (embora nem todos tivessem marcado presença) os seguintes antigos jogadores do clube de Quarteira atualmente a residir nesta cidade mas também em Loulé, Albufeira e Olhão:

QUARTEIRA – José João Guerreiro (antigo jogador e ex presidente do clube); João Baptista; Carlos Alberto; Cravo pai; Cravo filho; Aquilino; Zé Quitéria; Carlos Neves; Quim Quim; Janitas; Fernandinho; Luís “Gordo”; Joaquim Russo; Manuel Deus; Amilcar; Orlandinho; Carlos André; Valdemar; João Preto; Cândido; Firmino; Dionísio; Jorge; os antigos guarda-redes Zé Manel e Vítor.

LOULÉ – Artur; Faustino; Abílio; Zé de Quarteira; Azinhal.

ALBUFEIRA – Paulo Zé; Vasco; Licínio.

OLHÃO – Sapinho; Cheira.

ARMAÇÃO DE PÊRA – Helder.

Destaque para a presença do recém eleito presidente do clube, Carlos José Jacques (Cázé), do dirigente Vítor Faria, do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e de Sónia Neves, do seu executivo.

Foram entregues lembranças da Junta de Freguesia, elaboradas em madeira pelo jovem talento de Quarteira, Rui.

Após o jantar, os convivas assistiram ao derby Sporting – Benfica, com os benfiquistas, em maioria, a festejarem a vitória.

Por último, a destacar ainda uma exposição da responsabilidade de Isidoro Correia, com as primeiras câmaras de filmar e respetivos filmes em bobine das primeiras filmagens dos jogos do CRD Quarteirense,bem como fotos antigas do clube.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira