AGENDA

Ciclo “Horizontes do Futuro” – António Pinto Ribeiro faz “diagnóstico” cultural em Loulé | 31 de março

“O Diagnóstico” é o tema da apresentação que António Pinto Ribeiro irá fazer no âmbito do Ciclo de Conferências “Horizontes do Futuro”, no próximo dia 31 de março, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé.

“Trata-se de fazer o estado da arte relativamente ao que designamos como cultura: do excesso do seu uso, da sua aplicação indiscriminada e também de saber qual é o seu valor atual. Trabalharemos com algum cuidado a especificidade deste seu uso em Portugal”, refere o conferencista.

António Pinto Ribeiro, de 59 anos, foi consultor da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2004, tendo, nesse âmbito, criado o Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística (2004-2008) e, a partir de 2009, o Programa Próximo Futuro (que termina em 2016), de que foi diretor.

António Pinto Ribeiro, natural de Lisboa, tem formação académica nas áreas da Filosofia, Ciências da Comunicação e Estudos Culturais, nas quais tem desenvolvido trabalho de investigação e de produção teórica, o qual tem publicado em revistas da especialidade. Exerceu as funções de diretor artístico da Culturgest, em Lisboa, desde a criação da instituição, em 1992, até abril de 2004.

Esta Conferência tem entrada livre.

António Pinto Ribeiro

António Pinto Ribeiro

Categories: AGENDA, Loulé

1 reply »