AGENDA

6.ª edição do Algarve Rugby Festival reúne referências mundiais em Vilamoura | 2 e 3 de abril

  • A 6.ª edição do Algarve Rugby Festival decorrerá em Vilamoura no Browns Sports & Leisure Club, nos dias 2 e 3 de Abril.
  • Este ano, o evento vai reunir jogadores de topo de clubes da 1ª divisão inglesa e o CDUL.

A 6.ª edição do Algarve Rugby Festival, que decorrerá em Vilamoura, no Browns Sports & Leisure Club, conta este ano com a presença de equipas de topo do campeonato inglês – o British Army, campeão do mundo de equipas do exército e cujos jogadores são, na sua maioria, dos clubes da 1ª divisão nacional britânica e o Gloucester, através da sua academia, que integra a Aviva Premiership Rugby. Portugal será representado pelo CDUL Rugby, que lidera actualmente o campeonato nacional de seniores e conta no seu palmarés com múltiplos títulos conquistados.

Os jogos terão lugar no campo internacional do Browns Sports & Leisure Club, e são uma oportunidade ímpar de assistir a um nível de topo desta modalidade, num contexto multicultural e num ambiente divertido e a paisagem única de Vilamoura.

JOGO 1 JOGO 2
Data: 02 / 04 / 2016 – Sábado

Hora: 16h

Equipas: Gloucester Vs British Army

Data: 03 / 04 / 2016 – Domingo

Hora: 16h

Equipas: British Army Vs CDUL

O Algarve Rugby Festival tem superado anualmente as expectativas da organização em número de espectadores do evento, bem como do crescente impacto que tem tido na região, colocando Vilamoura na rota do rugby internacional. Para isso tem contribuído a qualidade das presenças de notoriedade mundial que se têm registado todos os anos.

O Browns Sports & Leisure Club é um resort de treino desportivo com 15 anos de história, que acolhe equipas de rugby de todos os níveis, para estágios e torneios, numa região que pretende vir a afirmar-se cada vez mais no panorama desta modalidade desportiva. As equipas podem usufruir de alojamento, alimentação e recintos desportivos de qualidade, podendo acolher até 105 atletas nas 30 villas de dois e três quartos disponíveis para o efeito. Em 2015, o espaço recebeu 65 equipas de vários desportos como rugby, futebol, GAA, atletismo, patinagem de velocidade, entre outros. Entre as equipas recebidas incluem-se a seleção nacional de Rugby de Sevens de Inglaterra, a equipa de futebol feminino do Japão e a seleção nacional da Argentina.

Paul V. Taylor, CEO do Vilamoura World, considera que “Vilamoura proporciona uma oferta única de desportos, entretenimento, lazer e atividades ao ar livre. Eventos como o Algarve Rugby Festival demonstram a qualidade deste destino e a oferta que temos para os nossos visitantes e residentes ao longo de todo o ano”.

Para Allison Brown do Browns Sports & Leisure Club, é importante “posicionar o Browns como promotor de renome de desporto e reforçar Vilamoura e Loulé como regiões recetoras de eventos de carácter internacional”.

Vilamoura World – Vilamoura World (www.vilamouraworld.com) é a entidade master developer que tem por objetivo liderar e promover Vilamoura, posicionando o resort como primeira escolha de investimento em ativos imobiliários residenciais e turísticos. Vilamoura World disponibiliza produtos exclusivos, com uma infraestrutura planeada que possibilita o desenvolvimento de projetos turísticos e residenciais por potenciais investidores, num processo assente em fases bem delineadas e orgânicas, que complementam os projetos já existentes. Em conjunto com a autarquia local, Vilamoura World oferece também uma gestão abrangente, sustentável e de longo-prazo da cidade, de forma a garantir o máximo retorno de investimento.

cartaz

Categories: AGENDA, Desporto, Quarteira