Desporto

Taça do Algarve de Futsal Feminino é novamente são-brasense

No passado dia 13 de março a equipa sénior feminina de Futsal – futebol de salão – do Grupo Desportivo e Cultural de Machados, coletividade são-brasense venceu pela segunda vez consecutiva a Taça do Algarve, numa vitória alcançada no Pavilhão Municipal de Loulé frente à equipa do Silves Futebol Clube.

Nas últimas 5 finais disputadas as “Machadinhas” foram vencedoras de 4 edições, alcançando ainda na presente época o título de vice-campeãs do Campeonato Distrital de Futsal feminino.

A autarquia são-brasense assinalou este momento com um voto de louvor aprovado na reunião de câmara de 22 de março, dirigido a toda a equipa de trabalho: dirigentes, equipa técnica e atletas, o qual pretende enaltecer a forte aposta da coletividade na formação desportiva. “Ressalva-se ainda a aposta na formação Jovem, com a constituição de uma equipa júnior de Futsal Feminino, pela qual a autarquia aumentou o apoio financeiro ao clube, garantindo assim maior capacidade competitiva e o crescimento deste projeto no seio do Grupo Desportivo e Cultural de Machados”.

Esta conquista, fruto de muito trabalho e dedicação, é encarada como um incentivo para continuar este projeto desportivo que aposta sobretudo na formação e na melhoria contínua das jovens são-brasenses numa modalidade idolatrada por homens, mas onde as mulheres marcam cada vez mais golos.

Grupo Desportivo e Cultural de Machados - Futsal Femininos

Grupo Desportivo e Cultural de Machados – Futsal Femininos