AGENDA

Dupla Boris Chimp 504 apresenta Masterclass sobre criação de projetos audiovisuais no Festival Som Riscado | 3 de abril

No próximo dia 3 de abril, domingo, a dupla Boris Chimp 504 dinamiza uma masterclass sobre criação de projetos audiovisuais, no auditório do Instituto Superior Dom Afonso III, em Loulé, no âmbito da programação do Som Riscado, o novo Festival de Música e Imagem de Loulé que se inicia a 31 de março próximo.

Nesta masterclass, que tem a duração aproximada de 3 horas (10h00 às 13h00), os Boris Chimp 504 trazem todo o hardware e software que usam nos seus espetáculos para explicar tanto o processo criativo como as técnicas utilizadas para criar uma experiência imersiva audiovisual.

Para os participantes pede-se que tragam fontes de áudio (instrumentos, computador, etc.) e/ou software para criação de visuais. A formação é direcionada a músicos/produtores que queiram começar a explorar os visuais nos seus próprios espetáculos, a VJ’s que queiram aprender técnicas de relação com o áudio ou a quem queira criar o seu próprio projeto audiovisual.

Miguel Neto e Rodrigo Carvalho são a dupla responsável pelo projeto audiovisual Boris Chimp 504, o qual se iniciou em 2010, em Barcelona, quando terminaram o Master de Artes Digitais. Desde então têm apresentado o seu trabalho na vertente Live Act AV, assim como em formato de instalações interativas. Já estiveram presentes em festivais e eventos como o Sonar, Mutek e OFFF! de Barcelona, Fashion Week de Paris e Milão, Mutek de Santiago do Chile, LPM de Roma e Biela Noc de Kosike (Eslováquia).

A masterclass tem um custo normal de 8 euros por pessoa e, a título promocional, de 5 euros para menores de 30 anos, requer inscrição prévia (limitada) e confere certificado de participação. A inscrição na masterclass dá automaticamente acesso gratuito aos dois espetáculos audiovisuais de encerramento do Festival Som Riscado, a realizar no dia 3 de abril no Cine-Teatro Louletano, podendo os inscritos usufruir ainda dos restantes formatos previstos para esse dia, nomeadamente um debate sobre Som e Imagem com especialistas, docentes e artistas convidados (de entrada livre e aberto ao público em geral), e a apresentação de um documentário realizado pela ETIC_Algarve sobre o artista plástico Menau.

Para mais informações e inscrições na masterclass, os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook, em permanente atualização, ou o seu website cineteatro.cm-loule.pt.

Boris Chimp 504

Boris Chimp 504

Categories: AGENDA, Loulé