S. Brás de Alportel

São Brás de Alportel promove Intercâmbio Musical

Entre 25 e 28 de março, São Brás de Alportel promoveu a interculturalidade musical ao acolher o Centre Musical Municipal e o Município de Roche La Molière, de França, mediante a presença de uma comitiva que veio partilhar experiências com a Banda Filarmónica de São Brás de Alportel.

Este intercâmbio musical contou com a deslocação de uma delegação francesa composta por alunos, professores e responsáveis do Centre Musical Municipal, acompanhados pelo responsável pela Divisão de Cultura do Município de Roche La Molière, Didier Richard.

Esta visita resultou de um primeiro contacto estabelecido em dezembro de 2015, por uma delegação de diretores da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel com o município de Roche La Molière e o Centre Musical Municipal. Este encontro inicial proporcionou a partilha de experiências artísticas e pedagógicas entre as instituições envolvidas.

No âmbito deste segundo encontro, decorreu no passado dia 25, pelas 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal uma cerimónia de boas vindas, onde foram firmados os alicerces de uma geminação que se pretende não apenas formal, mas verdadeiramente participada e vivida pela comunidade. Este intercâmbio na área da música abre horizontes para uma ambição maior, a de promover intercâmbios noutras áreas, como por exemplo no desporto, na dança, entre outras.

Este intercâmbio culminou com a integração de quatro músicos do Centre Musical Municipal de Roche La Molière, na Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, no habitual acompanhamento musical da Procissão da Aleluia, realizada no passado domingo de Páscoa, dia 27 de março.

Categories: S. Brás de Alportel