AGENDA

XV Triatlo de Quarteira bate novo recorde de participantes | 2 e 3 de abril

2.ª Etapa da Taça de Portugal disputada em Quarteira com 300 triatletas em representação de 31 países

15.ª edição da Taça da Europa de Quarteira reúne vedetas internacionais

No próximo fim de semana, dias 2 e 3 de abril, Quarteira volta a ser a capital europeia do Triatlo, com a realização do 15.º Triatlo Professor Carlos Gravata Cidade de Quarteira – Taça da Europa, que leva a esta cidade 300 triatletas em representação de 31 países, entre os quais estarão os melhores da atualidade. Aquela que é a prova de abertura da temporada europeia da modalidade irá, assim, bater um novo recorde de participações, esgotando todas as quotas de inscrições em todos os escalões, elites e juniores.

De entre as vedetas internacionais, a organização conta já com as inscrições do francês Dorian Coninx, ex-campeão mundial sub-23 e vencedor em Quarteira em 2015, e do espanhol Fernando Alarza, sexto atleta do Mundo em 2015.

A prova arranca no sábado, dia 2, pelas 13h45, com a prova de Elite Feminina. A Elite Masculina entra em ação às 16h30.

Já no domingo, ao início da manhã decorrem as provas de Juniores Femininos (8h45) e Masculinos (9h30). Às 11h00  tem lugar a prova a contar para o Campeonato Nacional de Clubes.

As excelentes condições climatéricas do Algarve tornam a região num local privilegiado para a organização de grandes competições e para a preparação de atletas ou equipas de classe mundial das mais diversas modalidades pelo que, anos após ano, esta tem sido uma prova bastante elogiada por todos os que nela participam.

Este evento, que tem já uma história de 15 anos, começou por ser uma prova de âmbito nacional, organizada pela Junta de Freguesia de Quarteira com a iniciativa do Professor Carlos Gravata mas que, graças à sua qualidade e adesão dos atletas, acabou por, naturalmente, evoluir para uma prova de prestígio internacional.

Para o Município de Loulé constitui um evento-âncora, contribuindo em grande medida para a dinamização das atividades turísticas nesta altura do ano.

A organização é da Federação de Triatlo de Portugal de conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Instituto Português do Desporto e Juventude, Junta de Freguesia de Quarteira e Turismo do Algarve.

Vista parcial

Vista parcial do Triatlo de Quarteira – foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: AGENDA, Desporto, Quarteira