AGENDA

Atividades Culturais no Programa da Festa da Mãe Soberana | 2 a 10 de abril

No âmbito das celebrações da Festa da Mãe Soberana, que arrancaram no Domingo de Páscoa e que irão culminar com a procissão da Festa Grande no dia 10 de abril, a Câmara Municipal de Loulé e as Paróquias de Loulé irão levar a cabo duas iniciativas culturais sobre este culto mariano, que decorrerão na Igreja de S. Francisco.

Assim, no sábado, 2 de abril, pelas 18h00, será apresentado todo o trabalho realizado e que ainda será desenvolvido tendo em vista a inventariação nacional como património cultural imaterial do culto da Mãe Soberana.

Já no domingo, 3 de abril, às 21h30, a escritora louletana Lídia Jorge, o Padre das Paróquias de Loulé, Carlos Aquino, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, e Horácio Ferreira, um dos Homens-do Andor, são os participantes numa conversa à volta do tema “Mãe Soberana – Culto e Desafio Futuro”, que terá a moderação de Samuel Mendonça, diretor do jornal “Folha de Domingo”.

Recorde-se que durante os próximos dias terão lugar diversas iniciativas, sobretudo de cariz religioso, integradas no programa daquele que é um dos mais importantes eventos do Concelho de Loulé e a maior manifestação de fé a Sul de Fátima.

mae_soberana_2014_13

Categories: AGENDA, Loulé