Alcoutim

Município de Alcoutim apoia a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário de Alcoutim

A Câmara Municipal de Alcoutim renovou o protocolo assinado com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário, tendo o mesmo sido adequado à realidade atual das competências da Associação. O objetivo do protocolo tem como base o apoio à população nas áreas da fisioterapia, enfermagem, terapia da fala, nutrição e apoio psicossocial, tendo este protocolo a inclusão da área da infância.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários desempenha um papel social importante na área infantil através do infantário “A Joaninha”, prestando apoio às famílias no desenvolvimento das crianças, com um papel fundamental e orientador do bem-estar físico, mental e emocional das crianças que são acolhidas na instituição.

O protocolo envolve a comparticipação financeira do Município de Alcoutim no valor de 3.984€ mensais para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário de Alcoutim. Para Osvaldo dos Santos Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal da Alcoutim, o protocolo “constitui uma forma relevante de apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário, estreitando relações de cooperação, ao mesmo tempo que desempenha um papel crucial na procura de garantir a qualidade e variedade dos serviços prestados pela instituição e a necessidade de salvaguarda dos interesses da população”.

O Infantário “A Joaninha”, apoia as famílias do concelho, acolhendo 35 crianças na resposta social de Jardim de Infância, 12 na resposta social de Creche, 18 em pré-escolar e 5 em ATL (período de férias escolares), a intervenção autárquica pretende combater as dificuldades sentidas na gestão do mesmo.

infantario_joaninha

Categories: Alcoutim