Quarteira

PS Quarteira congratula-se com as Comemorações do Centenário da Freguesia de Quarteira

ps_quarteira

No âmbito do Centenário da Freguesia de Quarteira, a Câmara Municipal de Loulé, conjuntamente com a Junta de Freguesia de Quarteira, apresentaram ontem, 13 de Abril de 2016, precisamente no dia em que se comemora os 100 anos da freguesia, um programa condigno de comemoração que decorrerá até ao dia 13 de Abril do próximo ano.

O PS Quarteira congratula-se pelo facto de os executivos da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira, liderados pelo Dr. Vítor Aleixo e pelo Eng.º Telmo Pinto, respetivamente, não se terem esquecido desta data histórica e marcante para a nossa freguesia, ao contrário do que foi vinculado pelo PSD ao afirmar, sem qualquer credibilidade, que “lamentava o insultuoso desprezo pelos munícipes” pelo “silêncio” nas comemorações dos 100 anos da elevação de Quarteira a freguesia, como se refere, sem qualquer fundamento, o PSD no seu comunicado.

Como é facilmente comprovável, a Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira estavam a preparar condignamente um programa de comemorações, sendo impensável deixar passar em branco esta efeméride. Assim, é inaceitável e incompreensível o comunicado emitido na véspera, 12 de Abril, pelo PSD, na tentativa de gerar confusão com base em falsidades.

As comemorações do Centenário da Freguesia de Quarteira permitirão, através de um programa diversificado, auscultar a população, partilhar afetos e conhecimentos e criar novos desafios para o futuro de Quarteira. Com o lema “Da História à contemporaneidade – construindo o território e religando pessoas” haverão exposições temáticas, interação de músicos, arte urbana, interação entre as artes e os bairros sociais, iniciativas dirigidas para as escolas da freguesia, homenagens aos executivos de freguesia desde 1916, ciclo de conferências, edição de livros entre outras iniciativas. Fica claro e comprovado que a Comemoração do Centenário da Freguesia de Quarteira esteve sempre presente na vontade dos presidentes Vítor Aleixo e Telmo Pinto. Fica também clara mais uma tentativa, por parte do PSD, de iludir os quarteirenses com falácias e inverdades.

Além do programa de comemorações foi apresentada uma Comissão de Honra das Comemorações que será presidida pela Engª Luísa Pontes, distinta quarteirense, onde a sua família tem raízes fortíssimas nesta freguesia, e inclusive já desempenhou funções autárquicas como vereadora da Câmara Municipal de Loulé, além de outros

Partido Socialista

Secção de Quarteira

distintos quarteirenses de vários quadrantes sociais e políticos, o que comprova também a abrangência, projeção e ambição do programa apresentado.

O PS Quarteira realça o papel preponderante dos executivos liderados por Vítor Aleixo e por Telmo Pinto na nova dinâmica que, desde Outubro de 2013, voltou a colocar Quarteira num patamar elevado de desenvolvimento através de várias obras estruturantes como a Avenida Papa Francisco, o Passeio das Dunas (ligação entre Quarteira e Vilamoura) e a Avenida Norte de Quarteira (entrada principal pela EN 396) entre outras iniciativas.

A história traduz a nossa identidade, guia-nos no presente e projecta-nos para o futuro, podendo assim ambicionarmos que Quarteira se torne, cada vez mais, num destino turístico de excelência, e para tal o Centenário da Freguesia de Quarteira jamais poderia ser esquecido.

O PS Quarteira saúda todos os Quarteirenses pelos 100 anos da nossa Freguesia!

Vamos continuar a trabalhar por Quarteira!

PS Quarteira

Categories: Quarteira