AGENDA

Pessoa e Saramago em destaque no Dia Mundial do Livro em Loulé | 23 de abril

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, associa-se mais uma vez às comemorações do Dia Mundial do Livro – 23 de abril – com três espetáculos promovidos pela Andante Associação Artística, destinados a um público infanto-juvenil mas também aos adultos.

Na sexta-feira, dia 22, das 10h30 às 11h30, e no sábado, dia 23, às 10h30, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen recebe o espetáculo “Afinal o Caracol”, protagonizado por Cristina Paiva. No dia 22, a sessão destina-se às crianças dos 3 aos 5 anos dos jardins-de-infância, enquanto que no sábado o espetáculo tem como público-alvo crianças dos 6 meses aos 3 anos, acompanhados por um adulto.

Uma atriz e um livro contam a história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como virava e girava, e de como acabou por não cair. A partir de alguns poemas de Fernando Pessoa, um espetáculo que de uma forma simples, evidencia e partilha o prazer da leitura com as crianças. “Brincamos com as palavras, são o nosso brinquedo favorito. Brincamos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com, o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também… com o silêncio”.

Cada sessão tem uma duração aproximada de 25 minutos. Inscrições através do email biblioteca@cm-loule.pt.

 “Quem quer ser Saramago?”, com Rui Paulo, Cristina Paiva e Fernando Ladeira, é um espetáculo destinado aos alunos do Secundário e público em geral, que será apresentado no dia 22 de abril, às 21h30. Como num jogo somos levados através do universo da escrita de José Saramago, com avanços e recuos, ultrapassando uma dificuldade aqui, fazendo uma descoberta ali. Quem quer ser Saramago? Uma viagem contra a crueldade, a humilhação e a mentira, guiada pela “Voz” e pela obra do único Nobel da língua portuguesa, com destino a um mundo mais digno, justo e verdadeiro

Esta peça tem a duração de 60 minutos.

Quem quer ser Saramago

Quem quer ser Saramago

Categories: AGENDA, Loulé