Loulé

Grandioso Baile da Pinha 2016 no Salão de Festas de Loulé

Cumprindo uma tradição da Quaresma, a Câmara Municipal de Loulé promoveu na tarde deste sábado, dia 16 de abril, mais um Baile Social Sénior, animado por Filipe Romão, que contou com centenas de participantes, entre os quais 51 pares que se inscreveram para abrir a pinha.

Como é habitual, a autarquia louletana disponibilizou dezenas de bolos e chás que foram sendo degustados ao longo de toda a tarde, servidos por um grupo de senhoras da Ginástica do Louletano, que venderam rifas entre os participantes para angariação de fundos para a participação no Gymnaestrada 2019.

Recordamos que a Gymnaestrada é tida como o maior evento de ginástica não competitiva do mundo. Realiza-se de 4 em 4 anos, sendo que a 16.ª edição tem lugar em 2019.

O momento dos pares puxarem as fitas da pinha foi conduzido por Sandra Vaz, chefe da DISV – Divisão de Intervenção Social e Voluntariado da autarquia de Loulé, com o apoio de elementos da mesma divisão.

Refira-se que, ao longo do ano, a Autarquia, através da DISV, realiza mensalmente um Baile dirigido aos idosos das freguesias do Concelho.

Um projeto que consiste no desenvolvimento de uma atividade lúdica, que integra aspetos relacionados com o bem-estar físico e mental, permitindo à população sénior usufruir de momentos de lazer e interação social, os quais, para além de contribuírem para uma mente ativa e saudável, permitem minorar o isolamento social e geográfico através da comunicação, convívio e reconhecimento social, proporcionando a melhoria da sua qualidade de vida.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Loulé