AGENDA

“Livros Abertos” com nova obra de Joaquim Manuel Pinto Serra | 28 de abril

A Biblioteca Municipal de Loulé irá receber no próximo dia 28 de abril, pelas 18h00, a apresentação do livro “A importância dos pormenores sem importância”, de Joaquim Manuel Pinto Serra.

Joaquim Manuel Pinto Serra é natural de Loulé e juntou à sua profissão de médico psiquiatra o gosto pela escrita.

Com este livro pretende mostrar que, em todas as famílias, existe sempre alguém que, pelos seus comportamentos invulgares, se distancia das atitudes generalizadas do bom senso.

Violando o bom nome do clã, conquistado através de gerações, os traços da sua personalidade vislumbram-se apenas em algum ente querido já falecido, cujo rosto aprendemos a conhecer pelos álbuns escondidos no sótão das nossas memórias.

Fotografias e informações deliciam-nos em reuniões familiares e oferecem-nos a desejada tranquilidade, quando se descobre a quem saiu o estranho e inoportuno intruso.

Ficam, então, justificados os incómodos provocados por essas criaturas insólitas e aliviadas as consciências. Porque tais incómodos têm a sua origem num qualquer ADN longínquo, que não lhes permitiu escolher a sua maneira de ser.

A iniciativa contará com a presença de Lina Céu e de Lourdes Valadas, e também com momentos musicais a cargo do Grupo Coral da Universidade Sénior de Loulé e de António Henrique. A entrada é livre.

Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner - Loulé

Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner – Loulé

Categories: AGENDA, Loulé