Quarteira

PSD Loulé: «Os Quarteirenses não se deixam enganar tão facilmente»

psd_loule

O PSD lamenta a posição do executivo municipal da Câmara de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira, de tentarem enganar os Quarteirenses, afirmando que estavam a preparar as Comemorações do Centenário da Freguesia de Quarteira, quando esta foram apressadamente apresentadas no próprio dia 13 de Abril, aniversário do centenário, logo após o nosso Partido ter denunciado mais este esquecimento e o desprezo manifestado pelos Quarteirenses.

E a prova quem a fornece é o próprio Município que enviou a 11 de Abril uma nota de imprensa sobre as comemorações do 25 de Abril, ou seja, 14 dias antes do evento, enquanto a comemoração que a Câmara de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira afirmam tarde e a más horas estar já preparada, foi anunciada na véspera do dia de Quarteira e depois de o PSD ter denunciado mais este esquecimento por parte dos órgãos de poder local.

Com efeito, foi a denúncia da ausência de um programa para as comemorações do PSD; a par da evocação da data num jornal regional por um investigador da história local que obrigaram a Câmara Municipal e Junta de freguesia a apresentar um programa, em que há muitas palavras bonitas, mas não se refere uma única data para os eventos a realizar, exceto a “noite de 12 de abril ou 13 de abril de 2017, apresentação do livro Memória Futura”.

Para quem afirma que vai celebrar durante um ano inteiro, este programa surge “colado com cuspe”, como diz o aforismo popular.

O PSD denuncia ainda o evidente oportunismo do executivo camarário e da Junta de Freguesia que, ao arrastar as comemorações a pelo período de um ano, leva a que estas se realizem em período pré-eleitoral.

Os Quarteirenses merecem um programa digno para «Quarteira Freguesia Centenária 1916-2016» e o PSD exige que a evocação pretendida seja de molde a honrar condignamente as gentes de Quarteira, sem aproveitamentos partidários.

Mais uma vez o PSD relembra que esta não é a primeira vez que o executivo camarário liderado pelo Vítor Aleixo e Telmo Pinto presidente da Junta de Freguesia de Quarteira se esquecem dos munícipes e das suas tradições e história.

/Como na altura o nosso Partido denunciou, a elevação de Loulé a cidade a 1 de fevereiro também foi ignorada e o mesmo de passou com Hora do Planeta, a19 de março, o evento mundial mais importante no combate às alterações climáticas.

O PSD reitera as felicitações aos Quarteirenses pela «Quarteira Freguesia Centenária 1916-2016», a 13 de Abril, o qual considera um marco importante para a unidade da comunidade e uma referência histórica e cultural, data em que deveríamos honrar os que se destacaram no passado e refletir sobre o nosso futuro comum.

Pela Comissão Política de Secção do PSD/Loulé

Categories: Quarteira