AGENDA

Mário Laginha Trio e João Frade em concerto no Cine-Teatro Louletano no Dia Internacional do Jazz | 30 de abril

Este sábado, dia 30 de abril, pelas 21h30, o Dia Internacional do Jazz é celebrado no Cine-Teatro Louletano com a atuação do trio de Mário Laginha (com Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria), e com o convidado especial João Frade (acordeão).

Todos estes músicos são ícones do panorama jazzístico e presenças habituais ao longo das várias edições do Festival Internacional de Jazz de Loulé. Juntam-se agora para um alinhamento especial que explora diálogos e pontes entre os universos, estilos e influências musicais de cada um deles.

A “casa” de Mário Laginha é o jazz, mas recusa encerrar-se lá dentro. Para Mário Laginha fazer música é sobretudo um ato de partilha. Do trio com o contrabaixista Bernardo Moreira e o baterista Alexandre Frazão, resultaram dois discos: Espaço (2007) e Mongrel (2010). Pautado por uma reconhecida criatividade, solidez rítmica e riqueza harmónica e melódica, o estilo de Mário Laginha é hoje uma referência para inúmeros músicos, e a sua carreira leva já mais de 20 anos.

O concerto destina-se a maiores de 6 anos, tem a duração de 75 minutos e tem um custo associado por pessoa de 8 euros, sendo que, no âmbito da política de descontos iniciada pelo Cine-Teatro em 2016, para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete tem um valor de apenas 6 euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o seu website cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, onde também existe a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL (www.bol.pt).

Categories: AGENDA, Loulé