Loulé

Parceiros da Rota Loulé Social de visita à NT Social – Cooperativa de Solidariedade de Loulé

O Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Loulé efetuou esta sexta-feira, dia 27 de abril, uma visita à Nova Terra – Cooperativa de Solidariedade de Loulé, integrada na iniciativa ‘Rota Loulé Social’, uma ação que assume um papel impulsionador no fomento de uma articulação próxima entre as várias instituições que operam no Concelho.

A visita contou com a presença do vereador João Martin, Dália Paulo, Chefe de Divisão de Cultura e Património da CML, Maria de Jesus, da Divisão de Intervenção Social e Voluntariado da CML e Carlos Filipe, presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente.

Os parceiros foram recebidos pelo presidente da NT Social, Óscar Carvalho e pelos diretores Ricardo Jorge, Arminda Campos e Márcia Brito.

A NT Social – Cooperativa de Solidariedade de Loulé teve origem na Nova Terra – Cooperativa de Habitação e Construção Económica de Loulé, C.R.L., a qual, após ter construído mais de 500 fogos, entendeu por bem alargar a sua atividade à área infantil, como forma de melhor servir as necessidades dos seus cooperantes.

Abriu então o primeiro equipamento no piso interior do bloco habitacional em frente à Santa Casa da Misericórdia.

Posteriormente, inaugurou novo equipamento nas garagens do bloco habitacional ao lado.

Finalmente, há pouco mais de 5 anos, inaugurou o terceiro equipamento social, uma Creche, localizada na Urbanização de Vale de Rãs, em terreno cedido pela autarquia louletana, servindo a população residente nesta zona que continua em franca expansão com a criação de novos fogos habitacionais. O projeto implicou um investimento de 422 mil euros mil euros (infraestruturas, equipamentos e fiscalização), e a sua cobertura financeira foi assegurada em 65% pela Segurança Social, 30% pela Câmara Municipal de Loulé e o restante pela cooperativa.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Loulé