Algarve

Garvetur Turismo na vice-presidência do Turismo Rural

Os novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Turismo Rural que tomaram posse a 2 de maio contam com a presença, como vice-presidente, de Reinaldo Teixeira, administrador do Grupo Garvetur, em representação da Garvetur Turismo.

Na ocasião, realizou-se igualmente a Assembleia Geral daquele organismo, que tem vindo a trabalhar em prol do desenvolvimento de massa crítica interna do sector e uma maior articulação institucional, visando, entre outros objetivos, a requalificação do Turismo em ambiente rural e a projeção internacional do setor.

Referindo-se ao caso específico do Algarve, Reinaldo Teixeira defende “uma diversificação da oferta do destino” e salienta a importância de as empresas ligadas à atividade turística encararem o Turismo em Ambiente Rural como oferta que complementa outros segmentos do Turismo.

É com esta perspetiva que a Federação Portuguesa de Turismo Rural (FPTR) vai estar presente na segunda edição da Mostra de Turismo de Natureza, Algarve Nature Week que se realiza de 13 a 22 de Maio e tem como objetivo diversificar a oferta do destino e impulsionar o turismo de natureza.

Esta é a primeira vez que a FPTR está presente na mostra, no sentido de divulgar as propostas objetivas que defende para a afirmação do Turismo em Ambiente Rural e para a valorização dos territórios. “Pretendemos que a FPTR se afirme como entidade de referência no domínio da valorização, promoção e comercialização da atividade turística no meio rural, seja em Portugal ou nos mercados internacionais”, considera Reinaldo Teixeira.

A Algarve Nature Week é um evento de turismo de natureza com ofertas especiais em atividades ao ar livre e unidades de alojamento no Algarve e vai proporcionar o acesso a múltiplas atividades de caminhadas, até ao mergulho, passando pela observação de aves e de cetáceos, passeios de barco, de bicicleta, de cavalo, de burro e pelo ar.  No Passeio das Dunas em Quarteira, de 13 a 15 de maio, estarão produtores locais e empresas de turismo de natureza. A entrada é livre.

s novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Turismo Rural

s novos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Turismo Rural

Categories: Algarve, Quarteira, Turismo